Robin Williams é rejeitado em “Harry Potter” por ter um sotaque diferente


Conhecido por dar vida a personagens engraçados em filmes e series, Robin Williams  que suicidou-se em agosto de 2014, queria muito ter representado a personagem de Hagrid, tratador de criaturas mágicas e guardião das chaves de Hogwarts, a escola do Harry Potter.

O papel que o actor norte-americano muito queria acabou por ficar com Robbie Coltrane, alegadamente a primeira escolha que J. K. Rowling, devido à norma criada pelos produtores da saga, que impedia actores que não fossem britânicos de entrarem no filme.

A diretora de elenco, Janet Hirshenson, confirmou que Williams foi vítima da regra imposta pela produção e que chegou a ligar para o director do filme, Chris Columbus, a manifestar a vontade de integrar o elenco de “Harry Potter”.

“O Robin ligou-lhe porque queria muito fazer parte do filme, mas o Chris tinha decidido que o filme só era aberto a britânicos, a partir do momento em que disse não ao Robin, não pôde dizer sim a ninguém. Não podia ser”, contou a directora do elenco Janet.

Em 2011, Robin Williams chegou a falar sobre as suas ambições que tinha quanto à saga dos feiticeiros, porque havia uma serie de papeis que gostaria de ter feito.

Robin Williams, nasceu em Chicago no dia 21 de julho de 1951, Paradise Cay, é foi um actor comediante que foi destaque em diversos filmes nos anos 80 e 90 assim como “O bom rebelde”, “Jumanji” e “O melhor pai do mundo”.Conquistou sua fama ao interpretar o alienígena Mork na série de televisão “Mork e Mindy”, venceu Óscar de melhor actor coadjuvante por sua performance no filme “Good Will Hunting” de 199, também dois prémios de Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prémios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Infelizmente a sua caminhada pelo mundo terminou após ter se suicidado em agosto de 2014.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!