Programa “Visão Actual” analisa actividade dos taxistas em fase de covid-19


O programa Visão Actual desta quinta-feira, 11 de Junho, terá como tema a actividade dos taxistas em época da covid-19.

Uma das actividades de maior impacto socioeconómico em Angola, o serviço de táxis periurbano também foi afectado pela pandemia. A limitação da lotação das viaturas que prestam esse género de serviço foi uma das medidas que mais condicionou o normal funcionamento dos vulgos candongueiros. Com isso, verificaram-se consequências como o encurtamento das rotas, especulação de preços bem como grandes enchentes nas paragens de táxis.

Publicidade

As medidas impostas pelo executivo, têm sido alvo de resistência por parte quer dos taxistas como dos utentes pelos motivos já referidos. O debate está na ordem do dia e é bastante sensível pois de um lado temos imperativos sanitários e de outro, a necessidade de subsistência da população em um contexto económico já por si fragilizado.

Com a condução do jornalista Leandro Lopes, o Visão Actual irá para o ar às 21 horas. Terá convidados ligados à área com destaque para o presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas, Francisco Paciente.

O Visão Actual é um dos eixos da Actualidade do Canal ZAP Viva. O programa é emitido todas as quintas-feiras em directo, com pautas exclusivas sobre temas da actualidade angolana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *