Primeiro beijo gay na ficção angolana


Certamente já não é novidade, mas na história das telenovelas Angolana foi a primeira vez que um beijo homoxessual foi exibido.

beijo gay

 Pedro Hossi é Carlos Nambe e Lialzio Almedia interpreta Gerson Cange Gonçalves. Enquanto que Gerson Cange Gonçalves é solteiro e só teme ser julgado pelos outros, Carlos Nambe é um homem de classe média-alta, casado, com dois filhos e bem sucedido, com relações gays paralelas ao casamento.

Publicidade

O beijo entre Pedro Hossi e Lialzio Almeida na telenovela Jikulumessu marca um avanço na produção nacional.

“O interessante na minha personagem tem a ver com o percurso dela, ela foi, como disse, uma das razões que me fez aceitar este projecto, acho que estamos a quebrar tabus, o que considero essencial.”, explicou Pedro Hossi, na passada segunda-feira, à Rede Angola.

De acordo com o actor, Carlos Nambe pode gerar um debate em relação aos direitos dos homossexuais e quebrar tabus.

Lamentou o facto de a “maioria nacional olhar esta orientação sexual com preconceito”.

Acreditando que as novelas para além de entreter, têm também a função de educar, dar a conhecer e mostrar diferentes realidades, olha com orgulho para o seu papel. “A personagem foi um presente.”, disse.

Nas redes sociais, teve uma equivalência de opiniões. Enquanto alguns utilizadores elogiam a cena, outros mostram-se chocados.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. E nem tem porque ter enquadramento na sociedade….visto que a Bíblia diz que nenhum homem entrará a homem igual e do mesmo modo nenhuma mulher o fará…isso é abominação diante dos olhos de Deus.!

  2. minha opiniao a telenovela tem o sentido educacional pk acho k o homosexualismo nao tem enquadramento na nossa sociedade

  3. O mais agravante, é que, o referido ator disse a imprensa, que é para quebrar os tabus, referido ao mesmo, isso é uma pena ya. O mais agravante é que ele considera que é um papel normal. Fogouuu. OBS::::: O Puto português já contou, eu estou a desconfiar qeo Mundo está a cabar, e está mesmo acabar, sem sombras de dúvida.