Primeira edição do FestPub premeia 90 participantes destacados


Com o objectivo de promover e premiar a excelência e criatividade na comunicação empresarial, reconhecendo o trabalho de anunciantes, agências, produtoras e estúdios, realizou-se nos dias 29, 30 e 01 de Maio a primeira edição do Festival angolano de Publicidade, em Luanda.

Com três dias de duração o Festival conseguiu arrecadar 331 candidaturas nas 29 categorias do concurso no seu primeiro ano de realização. Nestas categorias, com premiações Ouro, Prata e Bronze, puderam concorrer trabalhos veiculados entre os anos 2017 a 2020. Especificamente para o ano 2020, o FESTIPUB criou os Grandes Prémios Platina para galardoar as organizações, iniciativas, meios e individualidades que mais marcaram a indústria criativa e a comunicação durante o ano passado.

Os dois primeiros dias foram dedicados a Master Classes com diferentes temas ligados ao marketing, publicidade e comunicação e reuniram 28 profissionais que partilharam as suas experiências e conhecimentos. E o terceiro dia foi dedicado a premiação dos destacados do evento.

Publicidade

O corpo de jurados do FESTIPUB 2021 foi constituído por Claudio Chocolate, António Páscoa, Pedro Diogo Vaz, Isabel Fernandes, Manuel Padrão, Luisa Fançony, Tchiloia Lara, Gildo Mariano, Francisco Quintino, Dalmo Silva, Mónica Almeida, Cátia Carmo, Rui Pombo, Miguel Mandele, Claudio Kiala, Carlos Guimarães, Miguel Muanda, Matias Damásio, Ricardo Sena Lopes e Pedro Soares e presidido por Edson Ataíde a quem se junta João dos Santos (Moçambique e África do Sul) e Giordanio Custódio (Cabo Verde).

Juntos, os jurados premiaram 90 participantes, entre os quais o mais destacado da noite foi o vencedor do grande prémio FESTIPUB a Agência Executive Angola com a Campanha “O regresso das lendas” produzidas para a Unitel. Deste entre outros temos : O vencedor Platina Agência do Ano(Boost), Platina Produtora do Ano(Team Films), Platina Plataforma Digital do Ano (Bai Directo), Platina Evento do Ano(Lives E-kwanza), entre outros destacados.

“A primeira edição do FESTIPUB superou as expectativas. Trabalhando arduamente durante vários meses conseguiu-se produzir um evento de excelência, de promoção da criatividade na comunicação empresarial. Nos primeiros dois dias teve uma adesão superior à que se esperava, nas Masterclasses e isso revelou que os temas debatidos estão realmente enquadrados no que os estudantes e profissionais procuram do ponto de vista de informação e conhecimento sobre este sector. No palco do FESTIPUB, em 2 dias, foram realizadas 10 Masterclass, com mais de duas dezenas de profissionais de referência como oradores. Foi uma maratona de partilha de conhecimento adiantando também que no Evento de Premiação, conseguiu-se mostrar que o FESTIPUB chegou para ficar, tem-se essa ambição e desejo, e que trabalhando arduamente para que o próximo ano posasse trazer um evento com melhor qualidade e melhoria dos aprendizados necessários de uma primeira edição” frisou o director geral do FestPub, Bruno Magalhães.

É de ressaltar que a primeira edição do FestPub foi apresentada pela actriz Neide Van-Dúnem e a noite noite de premiações foi abrilhantada com a actuação da cantora Ana Bela Aya. Em um cenário onde algumas entidades tiveram o seu painel de apresentação os prémios Platinas foram entregues por Nuno Fernandes, José Guerreiro e Manuel Padrão. Por ultimo com o reconhecimento do esforço, trabalho e dedicação o FestPub premiou os funcionários que estavam na base de todo o evento.

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *