“Order of the Dragon” de Coréon Dú volta a ser destaque no circuito internacional de festivais de cinema Africano de Silicon Valley, nos EUA


Depois do grande sucesso na sua primeira exibição, a obra audiovisual em inglês de Coréon Dú volta a ser destaque no maior circuito internacional de festivais de cinema Silicon Valley African Film Festival ( Festival de Cinema Africano de Silicon Valley), que vai decorrer a partir do próximo dia 10 de Outubro, as 20h de Angola e Portugal e 21 de Moçambique, na cidade de San José, na Califórnia, Estados Unidos de América. 

Trata-se do primeiro guião e produção integralmente em língua inglesa escrito por Coréon Dú e pela Semba Comunicação que já tem dado cartas no circuito internacional de festivais, depois da calorosa recepção das novelas “Windeck”, “Jikulumessu” e o filme “Njinga – Rainha de Angola”.

Publicidade

“Order of the Dragon”, venceu, em 2018, o prémio no Calcutta International “Cult Film Festival”, na categoria “Melhor Filme ou Piloto”, e outro, na categoria “Melhor Actriz” para a protagonista Nicole Fortuin no Cult Critic Movie Award, ambos na Índia. Além destes, o filme foi escolhido como selecção oficial de outros festivais, como o “Anti-Hero Productions Film Festival”, em Los Angele, na Califórnia, EUA e “Fim-Com”, em Nashville, Tennessee, EUA . O mesmo foi selecionado para o Royal Starr Film Festival em Detroit, Michiga, EUA, que teve lugar no Cinema Eamagine Royal Oak, do mesmo ano.

A obra audiovisual em inglês, é um thriller policial, concebido de uma ideia original de Coréon Dú que escreveu e produziu, realizado pelo sul-africano David O’Connor, o filme conta com um elenco de conceituados actores sul-africanos como Nicole Fortuin, Patrick Lyster, Alex Anlos, Terry Norton, Aidan Whytock , Athena Strates entre outros.

De ressaltar que, além dos vários prémios e selecções oficiais em festivais de cinema como Bangaologia, em 2017, a Semba Comunicação foi nomeada para prémios nos prestigiados festivais africanos “Fespaco”, em Burkina Faso e no Festival Écrans Noirs, na cidade de Camarões, com a novela “Jikulumessu”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *