Com quase 30 anos de carreira, Constância Lopes mais conhecida por “Ciló”, que interpreta “Avelina Tchiyo”, na telenovela angolana “O Rio”, contou ao AngoRussia como está ser a troca de experiências com os mais jovens durante as gravações.
Constância expressou felicidade e encanto por ter sido convidada a participar da mais nova produção angolana, e destacou que cada vez mais as produções angolanas tendem a melhorar.
“Estou muito maravilhada, muito encantada por ter sido convidada para participar desta novela, e quero desde já agradecer as pessoas que pensaram em mim. A tendência é melhorar, em cada trabalho que faço eu noto que a nossa produção tem melhorado cada vez mais porque o que falharam na primeira, na segunda, na terceira procuram fazer melhor”.
Actriz desde 1992, “Ciló” fez saber como está a ser o entrosamento com os actores da nova geração, e realçou que não tem encontrado nenhuma dificuldade até ao momento.
“Não tenho dificuldade nenhuma em gravar com a nova geração, por ser já uma actriz de ‘long time’, quando vou trabalhar encontro juventude, e há jovens que estão na primeira experiência e a minha tendência é passar o testemunho, passar a experiência porque temos que trabalhar em conjunto, não podemos fazer as coisas de forma separada, porque se eles errarem eu também estou a errar”, disse.
Sobre a sua personagem, a actriz garantiu: “A minha personagem é boa, Avelina Tchiyo, é mãe de Simão, sogra da Monifa, é a primeira vez que faço uma personagem dessa natureza, vilã, estou a gostar, a experiência está ser muito boa”.
“Avelina” representa as muitas mães angolanas sem nome e sem rosto que são raramente reconhecidas. Foi empregada doméstica e teve que criar os seus quatro filhos como mãe solteira. Ela conhece as dificuldades da vida e não deixa que ninguém se esqueça disso.
Constância Lopes “Ciló”, é actriz desde 1992 e faz parte da Companhia de teatro Pitabel . Participou de vários projectos, dentre eles a série “Caminhos da vida”, as novelas “Jikulumessu”, “Windeck”, e “A Única Mulher”. Em filmes actou em “Ilumba de Angola”, “A Crença”, “A testemunha”, “Chaduka”, fez parte também de campanhas publicitárias e videoclipes.