“O Rio”: Conheça Ngongo, personagem de Lélis Twevekamba


Conhecido como o menino prodígio das artes cénicas, o angolano Lélis Twevekamba que interpreta “Ngongo” na novela angolana “O Rio”, descreveu como está a ser a experiência de viver esse novo personagem e fez um balanço positivo do seu crescimento enquanto actor.

Em declarações ao AngoRussia, o actor que garantiu que tem dado tudo de si para que o resultado do trabalho seja impecável, falou o quanto representa para si, a oportunidade de participar desta grande produção angolana.

Publicidade

“Esse projecto representa uma oportunidade de continuar a crescer enquanto actor, enquanto ser humano, porque a medida que vamos representar vamos crescer com os exemplos destes personagens, então é uma honra muito grande ir para esta plataforma da DStv, é um presente muito bonito”, disse o actor.

Lélis contou ainda que oportunamente tem aprendido bastante sobre diamantes, já que a pedra preciosa é um dos destaques da trama, e o seu personagem trabalha na maior empresa extratora  do país. Apesar de não revelar muitos detalhes, o actor deu a entender que haverá romance entre “Ngongo” e a sua eterna paixão Makiesse.

“Com o meu personagem comecei a aprender mais sobre diamantes, perceber de onde vem, como ele é extraído, o seu valor, e está a ser realmente muito interessante. Romance, acredito que vai existir, o “Ngongo” é que nem aquela fase da minha vida em que era mais jovem e tímido, esse personagem tem cenas muito interessantes, a falta de coragem que ele tem para falar com a mulher dos seus sonhos é uma coisa muito engraçada, tenho a certeza que o público vai se divertir”, destacou.

Além de sublinhar que tem se tornado cada vez mais maduro com os projectos que realiza, o actor aproveitou a ocasião para pedir aos telespectadores que assistam a novela e que partilhem porque é produto nacional.

“Vejam, partilhem porque é a ficção angolana a crescer, entretenimento é bom de se ver e ao mesmo tempo educa”.

Lélis Twevekamba, tem passagem pelo teatro e diversas peças. Em termos de novelas já participou em produções como: “Windeck”, “Jikulumessu”, e “Muxima”, já fez parte dos filmes “Njinga Rainha de Angola”, “Mwana Nkento” e “Os Segredos da Aldeia”, sem esquecer as séries “Casei com a família” e “Stop Sida”. E é cara de várias campanhas publicitárias.