Netflix anuncia nova série de documentários ‘African Queens’


A série produzida por Jada Pinkett Smith começa com a lendária rainha angolana Njinga. A Netflix lançou o trailer oficial e a data de lançamento da sua próxima série de documentários baseada em rainhas africanas mais proeminentes.

Foto: Netflix/Okayafrica

“Africans Queens” traz em vida as muitas potências femininas que moldaram África pós-colonial. A série estreia dia 15 de Fevereiro com a Rainha Nzinga Mbandi (Angola).

A série foi originalmente anunciada no verão passado, e Smith compartilhou sua empolgação num comunicado, onde dizia: “Como mãe de uma jovem negra, é imensamente importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram o caminho para o nosso sucesso e o sucesso de gerações de mulheres negras. Estou muito entusiasmada e entusiasmada em trazer à luz as histórias e lições dessas mulheres poderosas, a fim de mostrar a sua força, liderança e influência inegável na história”.

O show foi escolhido por duas temporadas e visa misturar dramatização com recontagens factuais de historiadores em quatro episódios de 45 minutos. “Africans Queens” vem através da produtora executiva Jada Pinkett Smith e do serviço global de streaming, enquanto trazem vida às muitas potências femininas que moldaram a África pós-colonial.

A rainha Nzinga de Ndongo e Matamba ganhou destaque durante o século XVII, quando governou Angola e lutou contra os colonos portugueses. Alguma confusão circula em torno da grafia correcta do nome da falecida rainha, já que diferentes historiadores se referem a ela como Njinga, seu nome nativo era Ngola Njinga, ou seu nome cristão, Ana de Sousa.

O programa é escrito pelo contador de histórias nascido no Quênia Peres Owino e pela diplomata britânica NneNne Iwuji e vem do Smith’s Westbrook Studios e do estúdio de cinema independente Nutopia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *