Após algum tempo ‘afastada’ da teledramaturgia, a actriz Neide Van-Dúnem volta aos ecrãs dando vida a “Ruth”, na novela “O Rio”, emitida no canal Kwenda Magic, da DStv. A também produtora falou ao AngoRussia, sobre como foi este regresso e apontou os desafios enfrentados para encarnar a personagem.
Neide, começou por destacar que o seu regresso aos ecrãs, foi como reencontrar uma velha amiga, pois, apesar da pausa que deu, sentiu como se nunca tivesse se afastado, uma vez que neste intervalo de tempo sempre esteve ligada ao teatro.
“Voltar a representar foi como reencontrar uma velha amiga. A actuação sempre foi uma paixão, e, apesar da pausa, senti que nunca me afastei de verdade até porque o teatro acabou por cobrir esse espaço. Foi emocionante reencontrar o público e me reconectar com a câmera, uma experiência renovadora”, disse.
Questionada se teve alguma dificuldade para dar vida a “Ruth”, uma mulher milionária que voltou para Angola para procurar o paradeiro dos seus primos “Ngongo”, interpretado por Lélis Twevekamba e “Patrícia”, interpretado por Juddy da Conceição, Neide fez saber que teve que mergulhar fundo para entender as suas motivações, pois além de ser intensa é cheia de emoções.
“Cada personagem tem os seus desafios, e a Ruth não foi excepção. Ela é intensa e cheia de camadas emocionais. Tive que mergulhar fundo para entender as suas motivações e a dor que carrega. Mas essas dificuldades também são o que tornam o processo tão gratificante”, declarou.