‘Mundo Novo’: Caio Castro fala da importância de “Dom Pedro I” na sua carreira: -“Criei uma conexão especial e inexplicável”


Nas vestes de Dom Pedro I, na novela “Mundo Novo”, o actor brasileiro Caio Castro revelou em entrevista por correspondência ao AngoRussia, alguns dos segredos do seu personagem bem como da importância que ele trouxe na sua carreia artística, abordou ainda sobre a conexão especial e inexplicável que criou com o personagem. 

“Fiquei surpreso e muito feliz. Foi um personagem que mostrou momentos distintos do meu trabalho como actor. Está sendo muito legal poder rever isso. E vale destacar a boa iniciativa da Globo em colaborar com o combate da propagação do coronavírus cancelando as gravações e trazendo essas novelas em edições especiais. Foi importante e necessário para enfrentarmos essa pandemia”, começou por dizer.

Publicidade

Ao falar de Dom Pedro I, o personagem histórico, em que o actor teve não só de mudar o visual, mas também de adotar, por exemplo, uma barba de acordo com o que mostram os quadros da época, contou o quão importante o mesmo se tornou na sua carreira artística.

“Dom Pedro foi um personagem muito importante para mim. Criei uma conexão especial e inexplicável. Foi quase como se eu tivesse tido uma permissão ancestral para dar vida a esse Dom Pedro. O personagem ganhou o carinho do público e recebeu um destaque muito bacana na trama, foi um trabalho intenso e muito gratificante”, revelou.

Caio Castro contou ainda que gostaria de poder rever a cena da declaração da independência, por ter sido um momento muito especial e histórico do Brasil e em que chegou até a emocionar-se quanto gravava.

“Eu sinto e vejo que a novela conquistou o carinho do público e acredito que isso tem relação com o fato de a trama contar, de forma mais lúdica, um pouco da história do Brasil. As pessoas se identificam, criam uma relação emocional e afectiva. Tenho recebido muitas mensagens bacanas de pessoas que estão felizes com o retorno da novela e de Dom Pedro I”, disse ao mencionar alguns comentários dos amigos e do público em geral com a volta da novela.

Em relação a recepção do público depois de três anos da estreia, em 2017, o actor contou que tem sido muito boa, as pessoas querem rever a história, as mesmas criaram uma relação afetiva, outras que não conseguiram acompanhar na época e podem ver agora, embora o mundo encontra-se a viver um momento frágil e de muita incerteza.

“Faz tanto tempo, mas acho que de Dom Pedro I ficaram os ensinamentos da aula de violino. Ainda sei tocar algumas músicas. Também aprendi um pouco mais sobre cavalos, a montar, e consegui me relacionar melhor com eles depois da novela”, finalizou Caio ao falar sobre os ensinamentos que o personagem trouxe para sua vida.

“Novo Mundo” é uma novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direcção artística de Vinícius Coimbra e direcção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli, é emite todos os dias de segunda a sábado, às 20 horas 00, no Globo HD, posição 10 da ZAP.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *