MultiChoice abre 60 candidaturas para o seu programa de formação “MultiChoice Talent Factory”


Aproximando-se agora do seu quinto ano, a MultiChoice Talent Factory (MTF), tem o prazer de mais uma vez anunciar a abertura das candidaturas para o seu programa de formação em cinema e televisão, que arranca em Outubro deste ano.

As candidaturas estão abertas a todos os cineastas emergentes, ou pessoas com alguma experiência na indústria, para se candidatar a esta oportunidade de melhorar as suas competências de produção de televisão e cinema.

Publicidade

O seu currículo combina matérias, como direcção, sonoplastia, orçamentação, bem como aulas práticas em algumas produções da M-NET. O programa de 12 meses totalmente financiado, está aberto a candidatos de países da região Austral, Ocidental e Oriental de África.

Ansiosa para dar início a esta jornada de formar jovens, a directora da Academia da África Ocidental, Atinuke Babatunde, afirmou através de um comunicado de imprensa que este programa é uma grande oportunidade para os variados criadores africanos de conteúdos de cinema e TV.

“Esta não poderia ser uma oportunidade mais emocionante para os criadores de conteúdo de cinema e TV africanos. Há tantas histórias no nosso continente que necessitam de ser contadas e documentadas com competência e paixão que apenas um programa como o da MTF Academy pode formar jovens para fazê-lo. Mal posso esperar para fazer parte desta jornada”, afirmou Atinuke Babatunde.

A MultiChoice África está empenhada em construir e sustentar este canal de formação e contribuir para o emprego na indústria cinematográfica e televisiva de no continente. A iniciativa MTF visa também uma divisão 60/40 a favor das mulheres desde o seu início.

Para além da formação prática que todos os alunos receberão como parte do programa, receberão ainda uma experiência aperfeiçoada por parte das parcerias da Academia, que incluem a New York Film Academy (NYFA), a Henley Business School, a Dolby e a Canon, entre outros.

As turmas passadas trabalharam na