Micaela Reis embarca para o mundo da produção cinematográfica e fala sobre o seu primeiro filme “Jóia”


A actriz e apresentadora angolana Micaela Reis, falou nesta quarta-feira, 30 de Março, exclusivamente ao AngoRussia, sobre o novo filme “Joia”, o longa-metragem que a lançou ao mercado cinematográfico como guionista e produtora executiva.

Micaela, começou por dizer o que esteve na base da escolha do título deste novo filme, e revelou ainda que trata-se de um projecto idealizado e escrito por si, inspirado em casos reais que aconteceram na província de Benguela, especificamente no município de Bocoio.

“O nome do filme é “Jóia”, Trata-se de uma obra escrita por mim, baseada em factos reais ocorridos na província de Benguela, mais precisamente no Bocoio, Monte Belo”, contou.

Uma história que vai retratar a vida de uma jovem determinada, pronta para enfrentar e superar as enormes dificuldades com que se depara num período de conflito. É assim que Micaela Reis resume esta nova produção.

A mesma destaca ainda que a sua equipa é composta por profissionais angolanos  e vários parceiros com quem tem o prazer de trabalhar e partilhar momentos que agregam valor a cultura e produção cinematográfica angolana, e que as expectativas para este projectos são positivas.

“A equipa de profissionais (angolanos/nacionais) e os parceiros multidisciplinares com quem temos o privilégio de estar a partilhar este momento revestido de enorme importância para a cultura/produção cinematográfica nacional, permite-nos afirmar, sem sombra de dúvidas, que as perspectivas para esta obra/este filme são bastante positivas”, conta.

Sobre a mensagem que a equipa pretende transmitir com essa obra, Micaela Reis frisou que a esperança, coragem e determinação estão na base daquilo que almejam passar para o público.

“Pretendemos com este filme transmitir uma mensagem de esperança, coragem e determinação”, explicou a produtora.

Em relação a escolha do elenco, Micaela Reis disse que os actores foram selecionados através de castings realizados em Luanda e Benguela pela ACIC (Associação Cultural Impacto Criativo), do qual é fundadora e presidente.

“O elenco é o resultado da aposta no talento que a ACIC (Associação Cultural Impacto Criativo), e está constituído sem exceção por actores e actrizes de diferentes níveis e experiências provenientes de vários pontos de Angola, que foram convidados após o processo de selecção nos castings realizados em Luanda e Benguela”, frisou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *