Martinho da Vila, que é um dos principais nomes da música brasileira e com forte ligação com os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), foi um dos convidados do programa “Bem-Vindos”, talk-show diário da RTP África, onde falou sobre os seus projectos futuros, tendo revelado a influencias que Angola trás nas suas composições musicais e livros.
Entre outros assuntos, o sambista, escritor e Embaixador de Boa-Vontade da CPLP comentou sobre a grande influência que Angola exerce em seus trabalhos, como nas músicas Semba dos Ancestrais e Kizomba, Festa da Raça, tema vencedor do Carnaval do Rio de Janeiro de 1988.
“No próximo ano vou gravar um álbum, em homenagem ao Rio de Janeiro, e a seguir quero fazer concertos nos dois países de língua portuguesa onde nunca estive: Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. E também pretendo retornar a Angola, Moçambique e Cabo Verde”, disse.
O episódio vai ao ar nesta terça-feira (29) de Outubro, pelas as 17:00 em Lisboa, Bissau e S. Tomé, 18:00 em Luanda, 19:00 em Maputo, e 16:00 em Praia.