Após estrear-se no cinema internacional com a série “How To Be a Carioca” no canal Star Plus, do Disney, e ver o mercado de Hollywood cada vez mais próximo, o actor angolano, Lélis Twevekamba revelou em Exclusivo ao AngoRussia que terminou de gravar o seu próximo trabalho fora de Angola e contou como surgiu o convite para série que estreou recentemente.
Apesar de ainda não estar disponível e nem a ser promovido, Lélis revelou ao AngoRussia que recentemente terminou de gravar o seu próximo trabalho internacional, um filme espanhol intitulado “La Fuga”. O actor falou do orgulho que sente pelo feito e contou que o convite para fazer parte do elenco de “How To Be a Carioca”, surgiu após as produtoras Moovie e Star Original Productions, terem contacto com o seu trabalho.
“A mais recente é um filme que eu fiz espanhol chamado “Lá Fuga” que ainda não saiu e não está a ser promovido. O convite surgiu a partir do momento que a produtora de lá viu o meu trabalho e decidiu entrar em contacto para fazermos os testes para perceber a compatibilidade. Sinto-me muito feliz porque acaba por ser um trabalho que nos traz uma grande visibilidade enquanto artista nacional, eleva o nome do nosso país e coloca-nos aqui na meca do cinema e do audiovisual mundial para conseguirmos mostrar a esse mesmo mundo, a mesma meca que existem sim, artistas com qualidade cá, então é um motivo de orgulho a nível pessoal, também para o país”, revelou.
Questionado se com esse trabalho já começa a olhar para Hollywood como uma meta a ser alcançada, Lélis respondeu “Com esse trabalho na Star Plus acabo por ter uma visibilidade muito grande e já nos coloca muito perto deste mercado de Hollywood”. O artista considera que se isso acontecer “seria uma consequência e seria muito bem-vindo”, porque “todo e qualquer mercado que nos agregasse valor e que pudessemos desenvolver neste sentido” é uma conquista.
“How To Be a Carioca” mostra com muito humor “o jeito carioca de ser”. Um verdadeiro manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa em que a cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura local.
A série que conta seis histórias diferentes e traz um elenco composto pelas argentinas Verónica Llinás e Andrea Frigerio, o alemão Peter Ketnath, o sírio Ahmad Kontar, a israelita Swell Ariel Or e o angolano Lélis Twevekamba para dar vida aos aventureiros que pretendem adentrar a rotina do Rio de Janeiro. Todos são guiados por Francisco, interpretado por Seu Jorge, que também dá voz às canções da trilha sonora. A direção-geral é de Joana Mariani (O Cheiro do Ralo), enquanto o departamento artístico ficou nas mãos de Carlos Saldanha das animações “Rio” e “A era do gelo”.
Importa frisar que a série estreou no dia 18 de Outubro na plataforma de streaming Star Plus.
Lélis Twevekamba, tem passagem pelo teatro e diversas peças. Em termos de novelas já participou em produções como: “Windeck”, “Jikulumessu”, e “Muxima”, já fez parte dos filmes “Njinga Rainha de Angola”, “Mwana Nkento” e “Os Segredos da Aldeia”, sem esquecer as séries “Casei com a família” e “Stop Sida”. Actualmente interpreta “Ngongo” na novela angolana “O Rio” do canal Kwenda Magic da DStv.
0 Comentário