Lançamento do canal Kwenda Magic marcado pela estreia da telenovela angolana “O Rio”


Com estreia agendada para esta segunda-feira, 17 de Janeiro, as 20h30, a nova telenovela angolana “O Rio” marca  o início da emissão do novo canal da DStv “Kwenda Magic”, disponível na posição 502 nos pacotes DStv família, DStv Grande Mais, DStv Bué e DStv Mega. O canal foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 13 de de Janeiro, nas plataformas digitais da referida televisão.

“O Rio” é uma novela angolana de 260 episódios, adaptada do original em inglês “The River”, e conta com a participação de 130 actores, entre principais, secundários e figurantes. A trama que destaca intrigas, traições e romances, viaja pelo enredo de dois mundos com a mesma fonte, o Rio Lúbia, que na desgraça e na prosperidade  das profundas terras do Nharêa, ao sul de Angola, na província do Bié, alimentam a ambição desmedida de uma família na capital.

Publicidade

Fazem parte do grande elenco os actores, Sílvio Nascimento (Henda Tchyo), Lesliana Pereira (Monifa Tchyo), Juddy da Conceição (Patrícia), Jaime Joaquim (Simão Tchiyo), Ailsa Renata (Vissolela), Raúl do Rosário (Ondjaki), Dicla Burity (Chica), Lelis Twevekamba (Ngongo), Quim fasano (Epalanga), Fernando Mailoge (Dimuka), Jakilsa (Wanda), Constância Lopes (Avelina Tchiyo), Leonora Carvalho (Mafuti Ernesto), Carlos de Carvalho (Joaquim Ernesto), Tanilson Simões (Kiene Tchiyo), Eliane da Silva (Makiesse), Sara Rossi (Sara),  Ludmila Catarina (Flor Tchiyo), Sílvia Helena (Kulembe) e outros.

Lesliana Pereira que interpreta a personagem principal falou em entrevista ao AngoRussia sobre “Monifa Tchiyo” uma mulher de negócios, linda e poderosa que comanda, com punho de ferro, sem dó nem piedade, uma operação de exploração de diamantes. Controladora e manipuladora, “Monifa” é casada com Simão Tchiyo (Jaime Joaquim) com que tem um filho Kiene Tchiyo (Tanilson Simões) e conta com a confiança e lealdade de seu sobrinho Henda Tchiyo (Sílvio Nascimento).

“A Monifa é uma mulher muito forte, uma mulher que não se deixa vencer por nada nem por ninguém e eu trouxe um pouco da minha força e tive que pesquisar um pouco sobre as mulheres na posição dela”.

Com mais de 25 anos de representação, Constância Lopes “Ciló” interpreta “Avelina Tchiyo”, uma mulher de aparência elegante e humilde, mas teimosa como uma mula. A acrtiz conta como é estar nas vestes de uma vilã.

“Estou muito maravilhada, muito encantada por ter sido escolhida para participar desta novela quero desde já agradecer as pessoas que me escolheram, principalmente pelo papel… a minha personagem é boa, sogra da Monifa, é a primeira vez que faço uma personagem dessa natureza, vilã, a experiência está ser muito boa”, contou.

Raúl do Rosário, aproveitou a ocasião para contar como está a ser a sua participação na novela “O Rio”, tanto como actor, como também nas vestes de director de actores.

“Estar a fazer esse trabalho, está ser positivo, estar a corrigir as cenas e ajudar outros actores e aprimorar as nossas técnicas, até porque o trabalho não terminou ainda, a novela estreia na segunda-feira e nós daremos continuidade as gravações. O meu personagem representa um senhor que luta pelos direitos dos trabalhadores, Ondjaki é um senhor já ultrapassado”.

A equipa técnica de O Rio é constituída por mais de setenta profissionais, na sua grande maioria angolanos, tem a produção executiva de Sergio Neto e Gregório Sousa, realização de Frederico Santa Martha e Carlos Rodrigues, direcção de fotografia com Allen Mamoma e Teka Sala Ndombele, adaptação de roteiro de Eduarda Laia. A produção é da responsabilidade da Diamond Films e os directos da obra são da M-Net, para a DStv.

A novela 100% angolana, tem a sua estreia marcada para o dia 17 de Janeiro de 2022, no canal novo canal da DStv, Kwenda Magic (posição502). A mesma será exibida de segunda a quarta-feira às 20h30.

Clique na imagem para ver mais fotos do evento: