A cobertura total dos Jogos Olímpicos de Tóquio que terão o seu início no dia 23 de Julho, na capital japonesa, será garantida pela DSTV. O evento vai contar com a presença de cerca de 12 mil atletas, com transmissões 24 horas por dia em todos os pacotes DSTV, uma cobertura abrangente a ser feita em oito canais SuperSport.
No dia 23 de Julho a capital japonesa será o palco central do desporto olímpico internacional, Tóquio vai receber um contingente de atletas de alto nível, das mais variadas modalidades desportivas do mundo. Serão mais de 300 eventos desportivos e uma reunião de cerca de 12 mil atletas.
O canal SuperSport Grandstand fará a curadoria dos melhores eventos, proporcionando uma visão ampla do maior evento desportivo de 2021, além da cobertura em directo, haverá grandes destaques, análises, prévias, programação histórica, recursos dos atletas e cenários com um foco particular nos participantes africanos.
O SuperSport Blitz, o popular canal de notícias desportivas, apresentará as últimas notícias, os resultados e será o lugar a visitar para ver as fotos olímpicas.
Embora a SuperSport tente manter determinados códigos de desportos em determinados canais, isso nem sempre será possível devido ao conflito de horários de início e término, a intenção é incluir o máximo possível de modalidades.
O atletismo e a natação serão transmitidos no Football Plus (621), que também sediará as cerimónias de abertura e encerramento.
Os adeptos do futebol poderão ver a maior parte do futebol olímpico no canal La Liga (624), sendo que a ginástica estará no canal EPL (623).
Uma nota especial para os canais dedicados 24 horas, renomeados como Olímpicos 1/2/3/4/5/6/7/8 para facilitar a navegação e garantir todas as 46 modalidades desportivas, todos os eventos e sessões de premiação.
Nos tradicionais em língua portuguesa, o Máximo 1 vai transmitir as cerimónias de abertura e encerramento e, os torneios de natação, vela e ginástica. O SS Maximo2 está com o futebol, basquetebol, boxe e outras modalidades.
Já o Máximo 360, que está disponível no DStv Família, para além da abertura e encerramento, será o canal do andebol, onde veremos a selecção angolana, do basquetebol, atletismo e demais destaques.
Para além da cobertura linear, o aplicativo e o site da DStv incluirão quatro canais de streaming adicionais com ainda mais conteúdo olímpico ao vivo. A oferta está disponível para assinantes Premium em todo o continente.
Por: Isabel Silva