‘House of Cards’ regressa sem Kevin Spacey para a sua última temporada


A sexta e última temporada da série norte-americana ‘House of Cards’, que tinha sido suspensa no ano passado na sequência de acusações de assédio sexual ao protagonista, o actor Kevin Spacey, estreou-se mundialmente, nesta sexta-feira (2).

Envolvido num escândalo de assédio sexual, Kevin Spacey está fora da sexta e última temporada de “House of Cards”, que chegou à Netflix nesta sexta-feira 2 de novembro. Mas seu personagem na série, Frank Underwood, é uma figura incorpórea que paira acima de toda a ação. O roteiro aceita e absorve o caráter inexorável dessa presença. E os personagens falam bastante sobre ela.

O primeiro episódio da série foi exibido no mesmo dia em vários países.

A sexta e última temporada da série tem oito episódios, protagonizados pela atriz Robin Wright, que nas temporadas anteriores interpretava o papel de Claire Underwood, mulher de Frank Underwood, a personagem de Kevin Spacey.

No início da sexta temporada é possível ver que Frank Underwood morreu enquanto dormia, dias depois da posse de Claire. E, de agora em diante, ela tentará dar uma identidade a sua Presidência, em um contexto de grande hostilidade.

Nesta temporada, os actores Diane Lane, Bill Shepard e Greg Kinnear irão juntar-se ao elenco, do qual fazem parte, entre outros, Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Boris McGiver.

Como um sinal dos tempos atuais, Robin Wright dirigiu o último episódio da série. “Existem papéis realmente importantes para as mulheres este ano” em “House of Cards”, disse Clarkson à revista People.

Para ela, é uma mensagem enviada às elites políticas, as reais. Nos Estados Unidos, as mulheres representam 51% da população, mas “apenas 20% do Congresso”, sustenta a atriz. “O nosso governo e o nosso Congresso devem refletir sobre isso mais fielmente”.

Com esta última temporada, calorosamente recebida pelos críticos, a Netflix vira a página da série que se tornou pioneira no mundo da produção de televisão, e permitiu à plataforma ganhar seus primeiros prêmios, com sete Emmys e dois Globos de Ouro.

Entretanto, a produção da série foi suspensa, tendo sido retomada este ano.

Antes disso, Netflix e o estúdio Media Rights Capital anunciaram que cortariam relações com Kevin Spacey, tendo ainda a plataforma tornado público o cancelamento do filme sobre o escritor norte-americano Gore Vidal, autor de obras como ‘Lincoln’ ou ‘Império’, que seria protagonizado pelo actor.

Entretanto, oito atuais e antigos funcionários de ‘House of Cards’ acusaram Spacey de ter tornado tóxico o ambiente da produção da série, por causa do assédio sexual.

 

Exit mobile version