Quantcast

Globo ON trás de volta ‘A Vida da Gente’, uma trama norteada por triângulo amoroso

0
Campanha Dstv Liga dos Campeões

Ambientada em Porto Alegre e Gramado, a trama fala sobre a sólida amizade entre duas irmãs – Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), apesar da preferência da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a história é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo, se casaram.

Da convivência, surge o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que os seus pais iniciam um processo de separação litigioso. Pelas circunstâncias, Jonas e Eva são contra o romance dos filhos, que passam a encontrar-se em segredo. Mas a relação não resiste por muito tempo às interferências dos seus pais, e os dois acabam por se separar. Quando, um mês depois, Ana descobre que está grávida, acontece a primeira reviravolta na sua vida. E, antes que possa contar a Rodrigo, a jovem deixa-se levar pelas pressões da mãe. Temendo pela carreira de Ana, uma promissora tenista que garante o sustento da família por meio de contractos publicitários, Eva engendra um plano. Com a desculpa de uma lesão grave no cotovelo, as duas farão uma longa viagem para a Argentina – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebé. Quando nasce, a neta de Eva é registada como se fosse sua filha, fruto de um caso fortuito que tivera durante a estadia no exterior.

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso)

Ao retornar ao Brasil, Ana retoma a sua carreira de tenista como se nada tivesse acontecido. Mas os seus conflitos com Eva acirram-se, principalmente por discordarem a respeito da criação da pequena Júlia (Jesuela Moro). Exasperadas com a tirania da mãe, Ana e a irmã Manuela decidem ir morar com a avó em Gramado, onde pretendem criar a menina. Um acidente, no entanto, muda o destino da família – Ana entra num profundo coma que, segundo os médicos, é irreversível. Ao ver Rodrigo arrasado com a situação de Ana, Manu revela ao rapaz o que ele já desconfiava – Júlia é, na verdade, filha dele com a tenista.

Rodrigo entra na justiça e, após o teste de DNA, consegue a guarda de Júlia. Eva, que já culpava Manuela pelo acidente de Ana, fica ainda mais revoltada com a filha por tê-la denunciado a Rodrigo e expulsa-a de casa. Jonas, pai autoritário, também não apoia a decisão do filho.  Sem dinheiro ou perspectiva profissional, Rodrigo procura refúgio na casa da avó de Manuela. Lá, os dois jovens dividem os cuidados com Júlia que, naturalmente, passa a ter em Manu a sua referência materna. E da convivência e do apoio mútuo entre eles, nasce um forte sentimento. O que o novo casal não contava era que, anos mais tarde, Ana acordaria finalmente do seu coma, para dar de caras com uma nova realidade na sua vida.

Da autoria de Lícia Manzo e direcção de Jayme Monjardim, ‘A Vida da Gente’, vai ao ar a partir de dia 17 de Março, às 20h. No elenco está ainda Thiago Lacerda, Regiane Alves, Malu Galli, Klebber Toledo, Marcelo Mello Jr, entre outros nomes.

Ana ( Fernanda Vasconcellos) e Eva ( Ana Beatriz Nogueira )

Deixe a sua opinião!

Partilhe.