Gala final do concurso Unitel Go Challenge 2021 marcada para início de Outubro


O concurso promovido pela Unitel,  que foi aberto a todos os empreendedores e desenvolvedores de Angola, assim como aos angolanos residentes na diáspora “Unitel Go Challenge” lançado a 1 de Junho,  terá  a sua gala final neste sábado, 1 de Outubro  com transmissão em directo no programa “Janela Aberta”,  da Televisão Pública de Angola.

O concurso  deu possibilidades aos concorrentes de apresentarem o seu projecto de forma individual ou em grupo de até 5 elementos, tendo sido, também obrigatória a submissão de um protótipo funcional (ex. Aplicação móvel, Website ou outra Tecnologia Digital). Dos mais de 230 projectos submetidos para a avaliação, foram selecionados 10 , o  Deya, Owysa, Angowaste , Paga3, SPOT, KIOXKE, LWEI , IX ,  Lwei Brokers e Franquias de Angola.

Publicidade

Entre os requisitos de participação, destacaram-se, a permissão de utilização de qualquer programa de desenvolvimento, submissão de vídeo explicativo de tamanho inferior a 16 MB e com até dois minutos de duração, onde é demonstrado o funcionamento do negócio digital, apresentação de documento com a descrição funcional (Power Point ou PDF) baseado no template disponibilizado no site da Unitel.

Os projectos desenvolvidos foram enviados por email no período de 01 de  Junho a 01 de Julho de 2021. A atribuição dos prémios estará classificada nas seguintes categorias, vencedor, menção honrosa: inovação e responsabilidade Social (Educação e Saúde).

O vencedor terá direito a ,4 milhoões de AKZ,  participação online no WebSummit 2021, 5 computadores portáteis, um ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de comunicação da Unitel e parceiros e um ano de mentoria com profissionais da Unitel e parceiros.  As menções honrosas terão direito a, 5 computadores portáteis, um ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de comunicação da Unitel e um ano de mentoria com profissionais da Unitel e parceiros.

 

O Unitel Go Challenge, é um concurso de negócios e de plataformas digitais, comprovado pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio, e à constituição de equipas com viabilidade económica. O conceito do concurso ronda à volta da premissa de “qualquer programador poder desenvolver um front office, mas apenas uma startup robusta pode desenvolver um negócio sustentável”.

 

Por: Stela Quilalo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *