Fredy Costa reage ao Emmy de “Ouro Verde”: -“Tive a oportunidade de trabalhar com grandes referências da tv portuguesa e brasileira”


O astro angolano Fredy Costa,  que tem internacionalizado a sua carreira, e contribuido para o engrandecimento da cultura angolana, recorreu nesta segunda-feira (20), as redes sociais para comemorar o troféu conquistado pela telenovela portuguesa “Ouro Verde”. O drama foi distinguido nos Internacional Emmy Awards com a estatueta de “Melhor Novela de 2018”, na gala anual que aconteceu no em Nova Iorque. 

“Ouro Verde” é a nova novela que a TVI produziu em parceria com Plural que arrebatou o coração dos portugueses logo a partir do primeiro dia. Como não podia deixar de ser, Fredy Costa um dos artistas angolanos que mais têm se destacado a nível internacional e elevado o nome do país além fronteira, mostrou-se lisonjeado por ter feito parte desse grande projecto.
“Tive a oportunidade de trabalhar  com grandes referências da televisão portuguesa e brasileira.
Sinto me lisonjeado pelas personagens que a TVI me tem atribuído desde a minha vinda a Portugal”, disso o actor m ao AngoRussia.
Recorde-se que Fredy Costa, deu vida ao personagem Tiago Andrade, um Médico brilhante, que vive para o trabalho e era irmão de Vera Chef de cozinha de reputação internacional, é ex-noiva de Jorge, de quem se separou com grande desgosto.

A trama  disputava a categoria de melhor novela com “Cesur ve Guzel”, “Istanbullu Gelin”, ambas da Turquia, e “Paquita La Del Barrio”, do México, e foi emitida na TVI entre janeiro e outubro de 2017.

Na 46.ª edição dos Emmy Internacional, em Nova Iorque, a série espanhola “A Casa de Papel” foi a grande vencedora na categoria “melhor série dramática”.

“A Casa de Papel”, enfrentava outras três ficções: “Urban Myths”, do Reino Unido, “Inside Edge”, da Índia, e “Um Contra Todos”, do Brasil.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 profissionais da indústria televisiva.

Exit mobile version