O drama apocalíptico mais famoso do mundo está de volta para uma nova temporada. ‘The Walking Dead’ tem regresso marcado para o próximo dia 8 de Outubro às 22h15, menos de 24 horas após a emissão oficial nos Estados Unidos. Mas se a ânsia de ver as novas aventuras de Rick, Daryl e Negan for grande, há sempre a hipótese de ver o episódio na madrugada de dia 8, na FOX, às 02h30, apenas com 30 minutos de diferença da emissão oficial nos EUA.
A nona temporada é o começo de um novo capítulo para a série, marcado por uma reviravolta na narrativa. E tal como no livro de banda desenhada, a partir desta fase tudo o que acontece é totalmente diferente do que aconteceu até ao momento. Esta nova temporada vai explorar o conceito de civilização, pelo que os sobreviventes terão de lidar com situações para além das necessidades básicas de sobrevivência, como os princípios de governação e estrutura social. No início da temporada, as personagens vão viver em paz relativa e trabalhar juntas para construir o novo mundo concebido por Carl (Chandler Riggs), sob a liderança de Rick (Andrew Lincoln).
Nesta temporada assistimos à evolução de uma nova civilização, testemunhando a evolução de Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) como líderes. Depois de anos em luta e guerra, ‘The Walking Dead’ apresenta agora um olhar de esperança, mas rapidamente se descobre que a paz é muito difícil de manter. No primeiro episódio da temporada, a história salta no tempo e vemos os sobreviventes a viver uma paz relativa e a tentarem descobrir como seguir em frente. Rick tenta dar vida ao sonho de Carl mas vai descobrir que viver em paz poderá ser mais complicado do que viver em guerra.
A decisão de Rick de poupar a vida de Negan (Jeffrey Dean Morgan) não foi consensual. Como será que o grupo irá lidar com a dualidade de deixá-lo viver e ao mesmo tempo querer que ele morra, quando uma nova ameaça está iminente?