Finalmente! Depois de 56 anos e mais de 200 filmes, Jackie Chan recebe o seu primeiro Oscar


A indústria cinematográfica de Hollywood homenageou o actor Jackie Chan neste sábado (12), em Los Angeles, com a entrega do Oscar honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos em reconhecimento ao pioneirismo na sua carreira.

jackie-chan

Quando Jackie Chan viu uma estatueta do Oscar na casa de Sylvester Stallone, há 23 anos, ele decidiu que também queria uma.

Neste sábado, no Governors Awards, cerimônia anual organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o actor chinês e estrela das artes marciais finalmente recebeu sua pequena estátua dourada, um Oscar honorário por suas cinco décadas de trabalhos no cinema.

Chan disse que, como uma estrela de ação, apesar de suas décadas no cinema, ele nunca esperava ganhar um Oscar. O chinês recebeu o carinho dos convidados e foi chamado ao palco pelo colega Chris Tucker, com quem dividiu a série “A Hora do Rush”. Chan também foi saudado pelo astro norte-americano Sylvester Stallone.

“Depois de 56 anos na indústria cinematográfica, a fazer mais de 200 filmes, depois de tantos obstáculos, finalmente!”, brincou Chan, de 62 anos, no jantar de gala recheado de estrelas, com seu Oscar na mão.

O actor lembrou de quando assistia à cerimônia com seus pais e ouvia questionamentos do pai sobre a ausência de grandes prêmios hollywoodianos em sua trajetória, mesmo tendo feito tantos filmes.

Chan agradeceu sua cidade-natal, Hong Kong, por fazê-lo “orgulhoso por ser chinês”, e exaltou seus fãs, dizendo que eles eram a razão para ele continuar a “fazer filmes, pular janelas, chutar e socar, destruir meus ossos”.

O rei das artes marciais, conhecido por seu lado comediante e seu estilo de luta acrobática, começou a atuar quando criança na década de 1960 em Hong Kong, onde nasceu, e já participou de mais de 150 filmes em seus 62 anos de vida.

Chan ficou famoso em Hollywood com o filme “Arrebentar em Nova York”, em 1996, e se transformou em uma estrela mundial com “A Hora do Rush”, “Karatê Kid” (2010) e os filmes de animação “Kung Fu Panda”.

No Instagram, Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone homenagearam o astro. “O grande Jackie Chan. Único. Com sorte trabalharemos juntos em breve. Nós ainda amamos muito o que fazemos, mesmo que ainda DOA!”, escreveu Stallone. “Parabéns ao meu grande amigo Jackie Chan nessa fantástica honraria – depois de 200 filmes você certamente merece esse Oscar. Você é sempre uma inspiração”, afirmou Schwarzenegger.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!