O filme “Sérgio” que teve a sua estreia na passada sexta-feira (17) de Abril, em menos de 4 dias conquistou não só o público como também tem recebido um excelente feedback da crítica, ocupada o 6º lugar dos longa-metragem mais vistas da Netflix dos Estados Unidos da América.
Foi pela mão do conceituado e premiado actor Pedro Hossi que Angola chegou recentemente à maior e mais poderosa plataforma de streaming audiovisual do mundo, a “Netflix”, e hoje conquista o sexto lugar de filme mais assistido nos EUA.
Pedro Hossi que conta com uma vasta carreira internacional que abrange televisão, cinema e teatro, interpreta o personagem Xanana Gusmão, ex-presidente da República Democrática de Timor-Leste, em “Sérgio”, um drama biográfico onde são narrados os últimos dias da vida de Sérgio Vieira de Mello interpretado por Wagner Moura, diplomata brasileiro envolvido no processo de Independência de Timor-Leste e na presença das Nações Unidas no Iraque durante a invasão pelos E.U.A.
Durante o período caótico após a invasão dos EUA ao Iraque, o diplomata da ONU Sergio Vieira de Mello assume a missão mais complexa e perigosa de sua carreira.
O filme que foi gravado na Tailândia, conta ainda com um elenco já conhecido no mercado cinematográfico como cubana-americana Ana de Armas, Brían F. O’Byrne, Clemens Schick, Garret Dillahunt e Will Dalton.
0 Comentário