Filme angolano “Ar Condicionado” seleccionado para o festival “We Are One: A Global Film Festival”


“Ar Condicionado” é um filme angolano e encontra-se entre os seccionados para o grande festival de cinema online denominado “We Are One: A Global Film Festival”. O evento vai realizar-se de 29 de Maio à 7 de Junho, e é gratuito em todo mundo através do YouTube. 

Numa iniciativa do “Tribeca Film Festival” em parceria com o YouTube e outros grandes festivais internacionais de cinema como Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão entre outros, o filme “Ar Condicionado” foi selecionado para “We Are One: A Global Film Festival”. O festival de acesso gratuito em todo mundo através do YouTube, vai decorrer durante 10 dias pelo canal de YouTube “WeAreOne”. 

Publicidade

O enredo esta em volta de Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica, que quando os ares condicionados começam misteriosamente a cair dos apartamentos, ambos tem a missão de recuperar o aparelho do chefe. Essa missão leva-os à loja de materiais eléctricos do Kota Mino na cidade de Luanda, que está a montar em segredo uma complexa máquina de recuperar memórias.

“Ar Condicionado” é uma jornada de mistério e realidade, uma crítica sobre classes sociais e como a sociedade actual vice em conjunto nas esperanças verticais, no coração de uma cidade que é passado-presente-futuro.

Num momento em que o mundo atravessa uma situação de confinamento, o festival vai reunir filmes de vários realizadores selecionados por curadores com objectivo de fornecer alívio e entretenimento para as pessoas de todo o mundo sem qualquer custo, imergindo o público em histórias de todo o mundo e dando voz aos cineastas em um cenário global.

Assista abaixo o trailer do filme:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *