Filme angolano “Preciosa” vence 1ª edição do Viana CineFest


O filme de curta-metragem intitulado ‘Preciosa’, do realizador angolano Kesongo, foi o grande vencedor do primeiro festival de cinema ao ar livre do munícipio de Viana que aconteceu no final do mês de Junho. 

“Preciosa” retrata expõe situações de abusos sexuais de menores dentro de casa e conta a história de uma adolescente que era abusada sexualmente pelo padrasto, com o consentimento da mãe que preferia manter-se em silêncio para não perder o sustento familiar que o marido assegurava.

Publicidade

No referido festival, o filme vencedor arrebatou 4 prémios, “Melhor Roteiro”, “Melhor Música”, “Melhor Actriz” e “Melhor Actriz Coadjuvante”. Segundo os critérios de avaliação do corpo de jurados e da coordenação do festival leva o título de vencedor do evento, o filme que mais prémios obter em todas as categorias.

Foram nomeados ainda no evento Gusmão Soeiro, como melhor actor e Ngouabi Silva, como melhor realizador do festival. Henrique Narciso ‘Dito’ foi o cineasta homenageado, pelo seu contributo no desenvolvimento do cinema independente.

Importa frisar que o evento contou com o apoio da Direcção Municipal do Turismo e Cultura da Administração Municipal de Viana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *