Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em destaque na 75.ª edição do ‘Locarno Film Festival’, na Suíça


A filme angolano de longa-metragem de ficção “Nossa Senhora da Loja do Chinês”, escrito e realizado por Ery Claver, será exibido em Agosto, num dos eventos cinematográficos mais prestigiados e importantes do mundo, a 75.ª edição do “Locarno Film Festival”, a realizar-se entre os dias 3 e 8 do referido mês, na Suíça.

Segundo um comunicado de imprensa submetido ao AngoRussia, o trabalho cinematográfico de Ery Claver, fala essencialmente sobre o tempo actuais.

“Se a realidade permite esse paradoxo, então nós, ficcionistas, andamos a dormir e nem com isso estamos a sonhar. Se a realidade não aceita mentiras, deve pelo menos saber conviver com as alusões, e aludir, ou então imitar a realidade”, disse.

O enredo gira em torno do casal Bessa e Domingas que vivem uma nuvem fúnebre sobre eles e sobre a casa. Quando um comerciante chinês traz para um bairro de Luanda uma singular imagem de plástico sagrado de Nossa Senhora, uma mãe enlutada busca a paz, um barbeiro atento inicia um novo culto e um jovem desorientado procura vingança por seu amigo perdido. Este bizarro conto urbano revelará uma família e uma fachada de cidade cheia de ressentimentos, ganância e tragédia.

Além da sua estreia, “Nossa Senhora da Loja do Chinês” tem exibições marcadas para os dias 11, 12 e 13 de Agosto. Está de igual modo entre os nomeados ao festival, na categoria ‘Concorso Cineasta del Presente’ (Concurso Cineasta do Presente), mais um motivo de grande orgulho para o escrito e realizado que começa assim uma nova etapa da sua carreira com este filme que é a sua primeira longa-metragem de ficção.

Exit mobile version