O filme de curta-metragem “Joia”, realizado pela actriz angolana, Micaela Reis, encontra-se entre os seleccionados para a sessão competitiva da 15.ª edição do FESTin- Festival Itinerante de Língua Portuguesa, no dia 08 de Maio, no Cine Turim, em Lisboa.
O trabalho cinematográfico produzido pela ACIC (Associação Cultural Impacto Criativo), projecto de Micaela Reis, estará no maior festival de cinema de Lisboa, onde serão exibidos produções cinematográficas desafiantes e inovadoras com grandes narrações de vozes emergentes e estabelecidas.
No seu perfil do Instagram, Micaela Reis, manifestou a satisfarão de ver o seu primeiro filme entre os seleccionados para a sessão competitiva da 15.ª edição do FESTin- Festival Itinerante de Língua Portuguesa.
“Certos da caminhada que estamos a fazer para chegarmos até aqui, continuaremos a fazer melhor e a chegar mais longe ainda! Estão convidados, vamos lá impactar e juntar á festa do cinema em língua portuguesa”, convidou a actriz.
O enredo gira em torno de uma jovem angolana vivenciada num período de grande conflito armado na província de Benguela, no município de Bocoio, tendo na fase em questão enfrentado diversos perigos para encontrar os seus pais e irmãs, com coragem, determinação, esperança e amor, sentimentos que a permitiram superar o que parecia impossível de ultrapassar.
O filme que estreou em 2023, no Cinemax, Belas Shopping, em Luanda.