“Ar Condicionado” é o título do filme que representará Angola no M-Net Movies AfroCinema, um canal pop-up (provisório) lançado pelo Grupo MultiChoice para celebrar o 25 de Maio, dia do continente africano.
O projecto que tem como objectivo valorizar as produções africanas, celebrando a unidade e os sucessos das mesmas, bem como o talento e a resiliência da indústria cinematográfica do continente, contará com mais de cinco exibição de filmes africanos contemporâneos, a serem apreciados a partir desta Sexta-feira, 21 de Maio, à Domingo, 30 de Maio de 2021, na posição 198 para os clientes premium e mega na DStv.
“Ar Condicionado” – Quando os aparelhos de ar condicionado começam a cair misteriosamente na cidade de Luanda, Matacedo (segurança) e Zezinha (empregada doméstica) têm a missão de recuperar o ar condicionado do patrão. Trata-se de um filme realizado por Fradique e produzido por Jorge Cohen.
O Canal Afro-Cinema tem uma curadoria para celebrar a diversidade cultural africana, apropriadamente reflectida e capturada no trabalho que está a ser produzido por cineastas de todo o continente.
Segue-se o Top 10 dos filmes a serem exibidos no M-Net Movies AfroCinema:
- Air Conditioner – Angola
- Sew the Winter to my Skin – África do Sul
- Bed of Thorns – Uganda
- Payback – Zâmbia
- Promises – Quénia
- I am not a Witch – Zâmbia
- Train of Salt and sugar – Moçambique
- The Ghost and the House of Truth – Nigéria
- Ensulo – Quénia
- Moms at War – Nigéria
Por: Victória Pinto