Festival Internacional de Cinema de Luanda irá decorrer com 40 filmes e documentários


Quarenta filmes e documetários de realizadores angolanos e estrangeiros vão competir em três categorias na edição 2013 do Festival Internacional de Cinema de Luanda (FICLuanda) a decorrer de 15 a 21 deste mês na capital angolana.

Cena do filme "O Grande Kilapy" (Foto:Divulgação)
Cena do filme “O Grande Kilapy” (Foto:Divulgação)

Em disputa estarão os prémios de melhor longa-metragem, documentário e curta-metragem.

Na lista consta os filmes e documentários dos angolanos Bijú Garzin, Nguxi dos Santos, Michel António, Ever Miranda e Tonara da Silva.

O público poderá ver no cine Atlântico, em Luanda, com entradas gratuitas, os filmes “Rio loco”, “A promessa, “Angola-Ano zero”, “Filha única”, “Quilómetro 30” e “A rotina dos angolanos na Namíbia”.

Para além da exibição das películas, o programa inclui ainda seminários sobre a promoção de filmes e do cinema angolano no exterior e em festivais internacionais, a técnica de finalização e pós produção de curta-metragem, bem como formação em prática com visionamento de filmes do Festafilm.

A programação elaborada pelo Instituto Angolano do Cinema e Audiovisual e Multimédia (IACAM) inclui igualmente a exibição dos filmes, em carácter não competitivo, “Tango negro”, do realizador angolano Dom Pedro, e o “Grande Kilapi”, do também angolano Zéze Gamboa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *