O modelo angolano, Emerson Durão, que está a interpretar Xavier Voss, na novela “Windeck- A Origem Ambição”, destacou que apesar de ter algumas semelhanças com o personagem, encontrou dificuldades para chegar ao nível daquilo que o público espera de si.
Numa conversa mantida com o AngoRussia, aquando da apresentação da referida novela, nas instalações da Diamond Films, nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, o actor ressaltou que tem o antigo “Xavier Voss” como referência, mas não deixou de estudar e ensaiar para chegar ao nível de excelência.
“A construção do meu personagem por sorte já tem uma referência que é o Xavier Voss da primeira temporada, com certeza também fui beber da experiência que o Xavier passou para nós porque de alguma forma apesar de que eu trago algumas características dele ainda sim é importante haver uma ligação entre o Xavier do passado e o Xavier do futuro”, disse.
Questionado sobre dificuldades que teve para encarnar o Ery Costa, antigo “Xavier Voss” do primeiro projecto lançado pela Semba Comunicação, Emerson reconheceu que algumas vezes se viu receoso, pelas exigências que o primeiro actor tinha com a sua equipa de trabalho, mas sente que aos poucos tem conseguido superar as expectativas.
“Acho que a maior dificuldade para mim foi me enquadrar como a personagem do Xavier que conhecemos como uma pessoa exigente e que está sempre em cima das pessoas e as vezes stressado porque as pessoas não correspondem a sua expectativa, então as vezes encontrava-me numa situação que para mim eram emoções muito pesadas tanto é que acabava por me sentir sobrecarregado, penso que foi uma das coisas difíceis de gerir”, frisou.
Emerson Durão, que revelou ser a primeira experiência do género, fez saber que Voss da nova novela é um homem elegante, focado no trabalho e determinado.
“Vão esperar de mim, um Xavier elegante, focado e trabalhador, e determinado que aprecia as mulheres. Nós como actores as vezes emprestamos algumas emoções para o personagem, até certo ponto sim há alguma semelhança entre nós, há algumas coisas do Xavier que implementei na minha vida como o foco no trabalho, disciplina e é uma das coisas que eu vejo que temos em comum”.