Em memória de Chadwick Boseman, Dstv exibe o filme “Black Panther” nesta noite


Para celebrar o papel icónico do actor Chadwick Boseman como “T’Challa”, que morreu na passada sexta-feira (28) de Agosto, em sua casa vítima de câncer, a Dstv vai proporcionar aos seus telespectadores uma exibição especial do filme “Pantera Negra”, hoje, segunda-feira (31) de Agosto, às 18h no M-Net Movies Zone, Canal 139, disponível no pacote DStv Família.

Adquirindo os direitos da The Walt Disney Company Africa, a M-Net Movies, vai prestar uma singela homenagem ao actor que conquistou o coração do mundo com o seu personagem rei “T’Challa”, com uma exibição especial de “Black Panther” da Marvel Studios esta noite.

Publicidade

Com a sua performance carismática como protagonista principal de “Black Panther”, Chadwick Boseman desafiou estereótipos, quebrou barreiras e emergiu como um modelo inspirador e herói da cultura pop. O revolucionário Pantera Negra foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a destacar um super-herói negro e tornou-se o primeiro filme de super-herói a ser nomeado para “Melhor Filme” no 91º Oscar. Igualmente recebeu sete indicações e ganhou três Oscars, e os prêmios “Screen Actors Guild” e “NAACP Image”.

Mas muitos concordam que o seu tempo de antena mais inspirador será sempre como o rei T’Challa dos Panteras Negras, que subiu ao trono no fictício país africano de Wakanda, após a morte de seu pai, o rei T’Chaka interpretado por Dr. John Kani. Foi aí que ele ensinou aos cineastas como a combinação de dignidade, força e humanidade pode ser majestosa.

Atingindo o público de todo o continente, Pantera Negra tornou-se o primeiro filme da história da bilheteria da África do Sul a ultrapassar R$ 100 milhões, tendo sido igualmente o maior filme da época da africa-subsariana após seu lançamento em Fevereiro de 2018 nos cinemas.

Boseman, em “Black Panther” dirigido por Ryan Coogler, estrelou ao lado de Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Martin Freeman.

De ressaltar que, Chadwick Aaron Boseman foi um actor, director e roteirista estadunidense, nascido aos 29 de Novembro de 1976 na Carolina do Sul nos EUA, começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”.

O actor teve um percurso cinematográfico recheado de conquistas, com participações em séries como “Lei & Ordem” e “Plantão médico”, ele ganhou seu primeiro papel regular em “Lincoln Heights”, em 2009. Protagonista de filmes como ‘Marshall: Igualdade e Justiça’, ’42: A História de uma Lenda’, ‘Destacamento Blood’, ‘ ‘Ma Rainey’s Black Bottom’, e brilhou em ‘Pantera Negra’ trazendo à vida o “Rei T’Challa”, história do herói de um reino africano fictício e avançado “Wakanda”, bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro entre eles, o de melhor filme. Ainda participou de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e de “Vingadores: Ultimato (2019), e tinha presença confirmada em um novo “Pantera Negra”, previsto para 2022.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *