Em ambiente de baile de máscaras decorreu mais uma gala Bai Dança com Ritmo


Os sábados dos telespectadores da Zap Novelas são um verdadeiro show de cultura. No passado dia 25, seis concorrentes batalharam entre si por lugares na tão almejada semifinal. Sob o tema Baile de Máscaras, os participantes Barulho do Semba, Os Vilões e Luís Massango mostraram-se merecedores de passar à fase seguinte.

Barulho do Semba dançou Showcast, um fusão de dança de salão e com muita sincronia, perfeitos timings e acrobacias foi o primeiro grupo a ser escolhido pelo público para estar na semi-final. Os Vilões viajaram até à India e com uma apresentação de Hollywood esbanjaram alegria, fluidez e muita técnica. No seu momento de Freestyle, o grupo dançou um pouco mais que Jazz Funk, deixando claro que é multifacetado e que muito aprendeu durante a sua trajetória no concurso, o facto de se apresentar com excelência, apesar de ter um membro lesionado, recebeu elogios dos jurados, Ana Clara Guerra Marques fez menção ao facto.

Consagrado igualmente semi-finalista, Luís Massango foi o escolhido dos jurados. Pela primeira vez desde o início da segunda fase do concurso, a decisão foi unanime. O seu desafio foi dançar Hip Hop e para os seus sessenta segundos de Freestyle fez uma performance do seu estilo de bandeira, o contemporâneo. Os três concorrentes juntam-se assim a Tássio José, Os Txica, David de Castro, Os Reflexos, Grupo de Dança do Lobito e Akamba Vanene na próxima gala em directo, a penúltima do concurso.

Momentos emocionantes não faltam no BAI Dança com Ritmo e o quadro Dança com os Famosos teve a sua primeira batalha, Paul G enfrentou Kelly Silva e sagrou-se vitorioso. Desta vez, os jurados pontuaram as actuações de forma secreta e com 35 pontos, o cantor está apurado para uma grande final. A próxima gala traz mais uma batalha. A DJ renomada Leo Cris enfrenta o igualmente reconhecido Chef Ricardo Helton. O melhor encontra Paul G e poderá ser o famoso mais bem dançante do País.

A semi-final tem o tema “Musicais” e os nove concorrentes têm uma única chance de chegar à Grande Final e ganhar um milhão de kwanzas pagos via e-kwanza, um carro zero quilómetros, um ano de seguro de Saúde e igualmente de seguro automóvel, bem como estágio na Companhia de Dança da Zap e um ano de subscrição do pacote Zap Premium, sendo o BAI, a Nossa Seguros e a Autostar são os grandes patrocinadores do prémio do primeiro classificado do BAI Dança com Ritmo.

As votações estão abertas e três métodos estão disponíveis para os telespectadores da Zap Novelas. Estes podem ligar para o número de telefone associado a cada concorrente, votar pela aplicação BAI Dança com Ritmo, disponível na Play Store e Apple Store ou pelo site www.baidancacomritmo.co.ao

Lourenço Francisco, Helena Neto e Walter Cabango foram então eliminados do concurso apesar de, como disse a Professora Ana Clara Guerra Marques, “serem todos vencedores”.

Por: Isabel Silva

Exit mobile version