Carlos Rosado de Carvalho anunciou este sábado (3) de Outubro, que estava a dar um ponto final a sua presença na rubrica ‘Directo ao Ponto’ que aborda assuntos ligados com economia da TV Zimbo. O economista revelou que tentou falar sobre o caso de Edeltrudes Costa, chefe de gabinete do Presidente da República, mas viu-se impedido de o fazer pela Comissão de Gestão da emissora.
“PONTO FINAL no DIRECTO AO PONTO……’O caso Edeltrudes Costa’ seria o tema do DIRECTO AO PONTO deste sábado 3 de Outubro 2020. Sexta feira, a comissão de gestão da TV Zimbo informou-me que o tema “não era oportuno” e pediu para “agendar outro”. Obviamente recusei. A todos muito obrigado pela audiência. Continuamos juntos”, escreveu o economista nas suas redes sociais.
Em causa está um negócio da empresa do chefe de gabinete do Presidente da República de Angola, Edeltrudes Costa que terá rendido vários milhões de euros em contratos público. Vários activistas manifestaram-se este sábado (3) de Outubro, em Luanda, a pedir a sua demissão.