DStv Angola aposta na produção de conteúdo nacional e exporta talento angolano


A DStv Angola está a apostar forte no conteúdo local, proporcionado ao público, conteúdo que tornam o país numa fábrica de talento e criatividade para os profissionais angolanos, que após conquistarem a sua terra, ganham afirmação internacional através dos seus trabalhos.

Foto: DStv

A telenovela “O Rio”, transmitida no canal Kwenda Magic posição 502, está a ser um sucesso de audiência também em Moçambique, dando assim provas de que o investimento da DStv Angola nas valências culturais dos angolanos é um ganho enorme.

O Rio, adaptação angolana da multipremiada telenovela sul-africana “The River”, produzida pela M-net, também do grupo MultiChoice, entrelaça poder, ganância, ambição, conflitos e cumplicidades bem retratadas pelos artistas angolanos, que não se coíbem de buscar realidades diversas para retratarem de modo criativo a vida da sua sociedade. O sucesso desta novela é tal que em Moçambique, por exemplo, é uma das principais preferências dos telespectadores do canal Maningue Magic.

É já longa a história de investimento da DStv Angola nos artistas e nos criativos angolanos, desde produtores e guionistas aos actores, passando por vários outros intervenientes na sempre vibrante indústria cultural angolana. Os ganhos já se contam por meio de uma lista já vasta de trabalhos nos mais variados géneros, das telenovelas, comédias, talk shows e reality shows.

O investimento da DStv Angola já colhe, por isso, os seus frutos. As produções angolanas por ela geradas vão conquistando preferências além-fronteiras através de vários dos seus canais. O Bar do Gilmário, do aclamado humorista Gilmário Vemba, e Estamos Juntos, programa apresentado por Kotingo, passam ambos no Mundo Fox e são apenas dois exemplos de que o talento angolano transpôs as suas fronteiras para tornar-se global.

Exit mobile version