Cristina Ferreira surpreende com regresso à TVI. SIC exige indemnização de quatro milhões de euros


A famosa apresentadora portuguesa Cristina Ferreira surpreendeu a todos ao anunciar nesta sexta-feira (17) de Julho, o seu regresso ao canal TVI para ser directora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo. Segundo a imprensa local, a SIC poderá exigir uma indemnização de quatro milhões de euros.

A decisão apanhou toda a SIC de surpresa, mas sabe-se agora que as negociações entre a apresentadora e a TVI decorriam há um mês, num processo que terá tido o aval de toda a administração da Media Capital, avança o DN.

Publicidade

Quase dois anos depois de ter abandonado a TVI para ingressar na SIC, uma contratação que fez a estação de Francisco Pinto Balsemão retomar a liderança das audiências, a apresentadora vai fazer o caminho inverso.

De acordo com a mesma fonte, valores envolvidos no negócio podem ascender a um total de sete milhões de euros: a TVI vai pagar quase três milhões de euros anuais a Cristina Ferreira, mas esta, por quebra de contrato com a SIC, terá que pagar à estação uma indemnização de mais de dois milhões de euros por ter rescindido o contrato que a vinculava ao canal de Balsemão até 30 de Novembro de 2022.

Esta decisão deverá terminar em tribunal. O canal pode exigir o pagamento de pelo menos quatro milhões de euros pela saída “abrupta e surpreendente”.

Christina ganhava anualmente um milhão de euros (850 mil de salário fixo e cerca de 150 mil de comissões sobre as vendas dos produtos que anunciava) e ainda faltavam dois anos e quatro meses e meio para o fim do contrato. A esse valor de dois milhões de euros que terá que indemnizar à SIC acrescem outros dois milhões de euros que terão que ser pagos à estação por custos paralelos que esta teve com a produção do programa das manhãs, como é o caso da produtora escolhida pela apresentadora e despesas contratuais com as empresas cujos produtos eram anunciados no programa. O que eleva a factura a pagar à SIC em quatro milhões de euros – e a estação já avisou que irá fazer valer os seus direitos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *