Coréon Dú lisonjeado por “Jikulumessu” inspirar a novela brasileira “Outro Lado do Paraiso”


O cantor e empresário angolano, Coréon Dú, partilhou esta quinta-feira, 02 de Setembro, imagens que mostram o quão grato e lisonjeado está por sua novela “Jikulumessu” inspirar o director brasileiro Walcyr Carrasco, em “Outro Lado do Paraiso”, e enalteceu semelhança entre ambas. 

Na sua página do Instagram, o cantor partilhou por meio de uma publicação a sua gratidão por ver que a novela de produção angolana inspirou a cena de beijo entre dois homens na novela brasileira “Outro Lado do Paraiso”, com direcção do ‘mestre’ Walcyr Carrasco.

Publicidade

“Notam semelhanças?, começou por questionar. “É porque na arte, em particular na indústria criativa comercial, não existem coincidências! Eu quando assisti a esta obra do grande mestre Walcyr Carrasco na Globo e notei tantas semelhanças estéticas e dramáticas, senti-me altamente lisonjeado. Isto significa que equipas de alto nível não só estão atentas às minhas obras, obras essas que são ‘Made in Africa’, mas como são direta e indiretamente inspirados por elas. Como se diz em inglês ‘Imitation is the greatest form of flattery'”, destacou.

Coréon Du, continuou por afirmar que teve de deixar passar algum tempo antes de publicar este que é um de vários paralelos entre as tramas, pois é importante respeitar o espaço de cada obra e deixar claro que tomou isto como um elogio tal como quando vê estes em outras obras.

“Relembro que como resultado de obras passadas já tive o prazer de colaborar a nível técnico com a equipa da Globo em projetos como o Mister Brau. Espero que gigantes da indústria como este continuem cada vez mais a apostar em talento africano ao longo do tempo”, disse.

De relembrar que já se passaram cerca de seis anos da interrupção e exibição da telenovela angolana “Jikulumessu”, devida toda polémica causada pela cena do beijo entre dois personagens masculinos, interpretados por Pedro Hossi e Lialzio Almeida, que originou grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *