O estudante do 4º ano do curso de economia e gestão, Fenício de Sousa, foi o vencedor da sexta edição do concurso televisivo CNEF-QUEM SABE MAIS, exibido nesta quarta-feira (09) de Dezembro às 21:00 no ZAP Viva, onde mais quatro estudantes disputaram o prémio de 250.000 Kzs e o almejado lugar na grande final.
Os concorrentes eram Carla Cassange, Danilson Marcelino, Fenício de Sousa e Geovani Adão. Pedro N´zagi mais uma vez testou quem sabia mais sobre o sistema financeiro nacional e a disputa foi renhida. No final prevaleceu o estudante do 4º ano de economia e gestão, Fenício de Sousa.
A satisfação de Fenício era visível pois, voltar para casa com 250.000 Kzs a mais, e a possibilidade de marcar presença na grande final são para si motivos suficientes para sorrir. Na próxima quarta-feira 16 de Dezembro, Pedro N´zagi receberá mais quatro estudantes com o mesmo objectivo.
O CNEF – QUEM SABE MAIS nasceu de uma parceria entre o ZAP Viva e o Conselho Nacional de Estabilidade Financeira – CNEF, que se propuseram a promover a cultura financeira e familiarizar os angolanos com conceitos económicos imprescindíveis para o quotidiano. De forma descontraída, os telespectadores irão aprender sobre o que é o IVA, como fazer poupanças ou como pedir um empréstimo bancário, por exemplo. Com prémios aliciantes em jogo, a cada programa quatro estudantes universitários testarão os seus conhecimentos sobre o nosso sistema financeiro. O vencedor de cada edição ganha o prémio monetário de 250.000 kzs, e os quatro melhores classificados, irão garantir um lugar na final e uma chance de levar para casa o grande prémio que inclui:
• Estágio local de 6 semanas nas novas instalações SAHAM ANGOLA SEGUROS (nova sede);
• Treinamento internacional em local de sua escolha. As opções são Casablanca, Johanesburgo ou Cidade do Cabo;
• Contrato de trabalho com a SAHAM por tempo determinado, com a possibilidade de renovação;
• Cheque de 1.000.000 AOA (1 milhão de kwanzas).
O programa conta também, com o importante apoio e patrocínio da SAHAM ANGOLA SEGUROS e do BFA que reconheceram na literacia financeira uma causa merecedora dos seus recursos. Os serões de quarta-feira agora estarão reservados para a educação financeira em companhia do ZAP Viva.