Canal Multivisão apresentado aos profissionais de comunicação e ao público


O Canal Multivisão, que traz uma variedade de programas de entretenimento, informação e cultura, com a promessa de revolucionar a forma como as pessoas desfrutam do conteúdo televisivo, foi apresentado nesta sexta-feira, 19 de Abril, no Hotel Skyna, em Luanda, durante um evento que reuniu profissionais de comunicação e público em geral.

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

Disponível na plataforma Afritv, posição 5, Multivisão é um projecto que nasceu por iniciativa de jovens angolanos responsáveis pela empresa Diamante Angola. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de mergulhar numa visão exclusiva daquilo que promete revolucionar o futuro da televisão a nível nacional.

Segundo o director-geral da empresa, jornalista Augusto Prata, o projecto nasceu inicialmente como uma produtora Diamante Angola que fornecia conteúdos para o canal Palanca TV.

“O projecto não começa como a Multivisão, ela começa como Diamante Angola que é o nome da minha empresa e durante um período começamos a produzir conteúdos para vários canais, mas depois passamos especificamente para o Palanca TV e chegou uma fase em que sentimos que havia necessidade de alimentar o nosso sonho maior e foi daí que decidimos montar o nosso próprio canal e decidimos criar o projecto TV Diamante Angola e tivemos na caminhada muitos problemas, estavamos quase a desistir porque não é fácil, entretanto surgiu outra oportunidade que foi a fusão que fizemos com a ‘Multivision’ internacional, empresa sueca, e daí surgiu então o projecto Multivisão, que vem de uma conexão externa para os angolanos”, esclareceu.

Augusto Prata, ressaltou que houve uma avaliação prévia olhando para aquilo que são as falhas e as dificuldades que tanto os outros canais em Angola têm para informar, assim como para receber o conteúdo e foi daí que surgiu a oportunidade de trazer o referido a Multivisão.

“Uma das nossas lutas é exactamente divulgar o turismo nacional, nós queremos muito nos próximos tempos mostrar o potencial que Angola tem a nível turístico e nós temos dois programas reservados só para o turismo nacional, também teremos um espaço educativo, mesmo para as crianças, não um programa, mas um espaço como se fosse uma escola virtual que será exibida durante duas horas por dia na nossa grelha todo o período da manhã”, adiantou.

Dentre várias temáticas, o canal traz na sua grelha de programação, o “Conexão Agora”, “Sextou”, “Pé na Bola”, “Na Trilha Descobrindo Angola” e para os interessados basta ter acesso a um smartphone e descarregar o app Afritv para ter acesso aos conteúdos.

“Neste preciso momento basta conectar-se a uma rede Africell, baixar o aplicativo Afritv, que pode ser num telemóvel smart Android, ou na sua televisão Smart, no carro e qualquer outro dispositivo que tenha uma App Store, pode baixar desde que esteja conectado a uma rede Africell Vai puder ter acesso a este conteúdo. Mas para além do canal que neste momento já está disponível para clientes Africell, nós teremos também as nossas plataformas que estarão a divulgar a nossa grelha de informação”, completou.

Clica na imagem abaixo para ver o álbum completo do evento:

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro
Exit mobile version