Caio Castro revela segredos da nova novela “Novo Mundo”


O actor brasileiro Caio Castro, que está a vestir o papel de Dom Pedro VI em “Novo Mundo”, revelou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, alguns dos segredos da nova novela que promete emocionar e abalar corações de todos os telespectadores da Globo, disse estar feliz por dar vida a personagem mais importante da historia colonial do Brasil. 

Pedro ( Caio Castro )

Entusiasmado com o papel mais importante na sua carreira como actor, Caio Castro disse que se trata da história colonial do Brasil, quando Dom Pedro VI nos ano de 1800 proclamou a Independência do seu pais e relata também as relações politicas existente entre Dom Pedro VI e seu pai, a tomada de pose do trono.

” A novela ‘Novo Mundo’, como o próprio nome já diz, é o Brasil colónia na época de 1800 e a gente retrata, mais ou menos, de 1807 até 1822, até quando Dom Pedro VI, vai lá a cima com a sua espada e proclama a independência do país. A história da novela começa com a chegada da duquesa da Áustria, Leopoldina (Letícia Colin) , para casar-se com o Dom Pedro VI, por conta da burocracia dos reinos. A novela também fala das relações políticas que Dom Pedro tinha com o pai dele de querer assumir o trono, mas também fala sobre o triângulo amoroso entre Dom Pedro VI, a Leopoldina e Domitila, que será a sua amante”, começou.

Questionado sobre seu estado emocional ao vestir um papel tão importante para história de seu país, Caio contou que é a primeira vez que interpreta alguém que já existiu de verdade, uma vez que na maioria das vezes tem sido personagens inventadas.

“Geralmente na novela a gente faz personagens que o autor inventou, e em ‘Novo Mundo’ eu estou a fazer alguém que existiu de verdade, um personagem que é real. Além do mais, não existe registo de fotografias da época, está tudo a base de pintura, por isso ninguém tem uma referência física ou visual. Assim fica ao mercê da nossa criatividade, da nossa interpretação com os factos históricos, fazer e dar vida, humanizar essas personagens que até então existem só em pintura e em factos históricos. Para mim, profissionalmente é uma novidade fazer um personagem que existiu, ainda mais sendo Dom Pedro VI”, disse Caio Castro.

O actor acrescentou que usou toda sua fidelidade no personagem para encarnar melhor o papel e que foi necessário ir a Portugal para se especializar no sotaque português.

“Tentei ser fiel o máximo possível, usei a fidelidade para achar uma poesia, uma pincelada de poema para esse personagem. Mas existem umas coisas muito minhas: não quis deixar ele tão reverente, com uma postura de príncipe o tempo todo. Fui para Portugal para me especializar e escutar melhor o sotaque português. É um personagem que segundo os relatos históricos é muito intenso, muito apaixonado pela Domitila. Ele vive uma paixão, mas acaba por ver a segurança de uma princesa de facto com  a Leopoldina”.

Caio garante que o público realmente vai se apaixonar com essa nova novela, porque quando se faz algo com muito respeito e amor tudo dá certo e todos vão poder perceber de facto um pouco da história do Brasil.

“O elenco está muito apaixonado com as possibilidades de fazer personagens que realmente existiram, o facto de fazerem uma história real. Eu acho que quando se começa tudo com respeito e amor dá certo, então o que eu posso dizer para as pessoas que vão assistir  vão perceber de facto. Tem sido muito diferente para mim e para todos os que estão no elenco fazer estes personagens tão emblemáticos para o nosso país”, frisou o actor.

Sobre sua suposta relação com a Leopoldina, e se vai ser essa união, Caio conta que ela é bem diferente de outras princesas embora ter seus privilégios, ela vai viver, amar e sofrer ao mesmo tempo com a sua relação fria e cómoda com Dom Pedro VI.

“Comparando Leopoldina com outras princesas, ela teve o privilégio de viver intensamente o amor, sofreu muito, Dom Pedro judiou o seu coração, uma vez que a relação deles é muito cômoda. A Letícia Colin, que interpreta a Leopoldina, fá-lo de uma maneira muito graciosa e geniosa, foi uma das principais ferramentas de estímulo para mim, quando fizemos a primeira leitura, ela já estava com o sotaque, porque estava a trabalhar com um professor de alemão, então eu pensei ‘vou ter que fazer muito bem feito’. A Letícia veio já bem preparada e foi realmente uma peça fundamental, uma cereja do topo do bolo que faltava para eu construir o Dom Pedro. Eu espero que as pessoas gostem”.

Em relação ao seu convívio com Thomas, interpretado por (Gabriel Braga Nunes), o Joaquim (Chay Suede) e a Ana (Isabelle Drummond), Castro disse que o personagem não quer saber dos dois e que seu maior interesses é a Ana Millman.

“Em relação ao Thomas, Joaquim e à Anna, Dom Pedro não quer saber deles, ele quer saber é da Anna! (risos). Dom Pedro se encanta por ela, assim como se encanta por outras mulheres da época”, concluiu.

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e tem direcção artística de Vinícius Coimbra. Estreia dia 23 de Março.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!