A actriz e apresentadora angolana, Bruna de Sousa, abordou nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, sobre características do seu personagem na novela “Windeck- A Origem Ambição”, tendo ressaltado que nalgumas cenas identifica-se com “Uzuri”, personagem que irá interpretar no projecto que conta com a realização de Dorivaldo Cortez.
Em conversa com AngoRussia, Bruna revelou que “Uzuri” transborda no seu trato, uma mulher bem-humorada, simpática e educada que busca pela valorização a nível profissional
“A Uzuri está em busca de um grande amor, está em busca de uma família e profissionalmente está em busca de trabalhar num canal que a valorize e a deixe ser ela, que a deixe fazer o seu trabalho, então foi muito prazeroso. Eu revi-me muito neste personagem, não é novidade para ninguém que trabalhei em televisão e então consegui perceber de facto pelo personagem da Uzuri em que mundo é que eu estava inserida quando comecei a trabalhar em televisão”, revelou.
Bruna, destacou que teve um impacto forte, ao ter contacto com o guião, porque em algum momento sentiu como se os guionistas conhecessem a sua história de vida.
“Foi um choque de realidade porque muitos defeitos, muitas qualidades, o carácter da Uzuri está em mim enquanto Bruna e então foi tipo literalmente olhar-me ao espelho e ver, olha esta és tu e é difícil fazer um papel de ti mesma, é muito difícil, porque tu descobres que afinal és assim. Então foi mais desafiante a fazer de mim e eu já perguntei as guionistas se conheciam a minha história porque da maneira que escreveram parece mesmo que este personagem era para mim”.
Orgulhosa, Bruna Sousa enalteceu a produção nacional, pois apesar de algumas dificuldades e debilidades que o país atravessa ainda é possível fazer um trabalho de excelência: “Nós conseguimos, a meu ver, pôr um produto fantástico no mercado. E é um orgulho ver jovens tão batalhadores com muito talento que se esforçam e estudam imenso para conseguir fazer um trabalho de excelência. Falo não só do elenco, mas de toda produção”.