Bai Dança com Ritmo: Festa Tropical aquece cacimbo


Neste final de semana, o BAI Dança com Ritmo traz mais um tema de arrasar, “Festa Tropical”, que promete aquecer a noite de Cacimbo. Na ocasião, Florinda Miranda vai “riscar o salão” e mostrar os seus marcantes passes de Semba protagonizando a primeira actuação da noite.

A partir desta semana, os concorrentes que passaram para a segunda fase são desafiados a dançar estilos fora da sua zona de conforto. Ribeiro de Castro dança Street Jazz, Os Txica Salsa Fusion e Tássio José saem de danças urbanas para Contemporâneo Fusion, João Vizcaino faz uma performance de Afro Fusion e, por fim, Os Reflexos trazem Dance Hall ao palco.

Publicidade

O teste é, claro: provar ser o melhor da Dança em Angola, em qualquer estilo. Toda a preparação com os coreógrafos da Companhia de Dança da Zap tem agora o seu auge.

Fora do seu universo também aparenta estar o Chef Ricardo Helton. É o primeiro concorrente do quadro Dança com os Famosos que não pertence ao universo da Dança. Mas como a culinária também é uma arte e a gastronomia uma forma de expressão cultural, o Chef vai fazer o habitual: transpor toda a sua paixão para conquistar o título de famoso mais bem dançante.

De recordar que nesta corrida também estão Neide Sofia, Kelly Silva, Yola Araújo, Paul G e DJ Leo Cris. As apresentações destas estrelas são avaliadas pelo corpo de jurados. Florinda Miranda, Anderson Manjenje, professora Ana Clara Guerra-Marques e C4 Pedro vão pontuar a performance de Showcast (Dança de salão) de Ricardo Helton.

Nesta segunda fase, o programa acarreta igualmente um “momento freestyle” em que os concorrentes relembram ao publico qual é o seu estilo e ADN. Para a grande actuação musical, uma estrela da Música Nacional, com uma voz de encantar, sobe ao palco e faz magia. O nome é revelado durante o espectáculo.

Os telespectadores mantêm a sua “quota” no programa já que cabe a estes decidir quem vence o grande prémio de um milhão de Kwanzas.

As votações começaram após o fim da passada gala e podem ser feitas pelo site www.baidancacomritmo.co.ao, app BAI Dança com Ritmo, ou por telefone, através de números dedicados à cada concorrente.

A emissão para Angola do BAI Dança Com Ritmo é feita semanalmente aos sábados a noite pelo canal ZAP Novelas, enquanto Moçambique e Portugal assistem às galas pelo ZAP Viva Internacional.

Por: Isabel Silva

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *