“ANIMA BR” lança festival Ciclo de Cinema Brasileiro de Animação


Pela primeira vez em Angola, realizou-se nesta terça-feira (09) de Abril, no Centro Cultural Brasil-Angola, a abertura oficial do festival ANIMA BR–Ciclo de Cinema Brasileiro de Animação, com seis curtas e oito longas-metragens de animação, escolhidas entre as mais premiadas produções brasileiras dos últimos anos. 

"ANIMA BR" lança festival Ciclo de Cinema Brasileiro de Animação

A abertura do festival contou com discursos do Embaixador do Brasil em Angola, Paulino Neto, seguido do responsável pelo Sector Cultural da Embaixada, Sérgio de Toledo, e da directora do Centro Cultural Brasil-Angola, Nídia Klein.

Os convidados foram ainda brindados com a exibição a longa-metragem do filme “Tito e os Pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg e produzido por Daniel Greco, profissional de animação que fez também parte da produção do filme ‘Uma História de Amor e Fúria’, premiado melhor filme em Annecy (considerado o Óscar da animação) em 2013.

"ANIMA BR" lança festival Ciclo de Cinema Brasileiro de Animação

Daniel Greco está em Luanda, a convite da Embaixada do Brasil, e comentou a sessão junto ao público presente. Ministrará igualmente duas oficinas de animação para jovens talentos angolanos. Haverá igualmente duas oficinas sobre Arte 3D, ministradas por Tittu Meirelles e Lito Ngunza.

Durante os próximos dias (10 à 18), serão exibido curtas e longas-metragens como “Lino”, “O Menino e o Mundo”, “Cidade dos Piratas”, “Até que a Sbórnia nos Separe”, além de “Tito e os Pássaros” e “Uma História de Amor e Fúria”, entre outros, farão parte da programação do CCBA.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *