Acerola e Laranjinha regressam no canal da Globo em “Cidade dos Homens”


A minissérie com a qual parte dos angolanos cresceram e viram crescer está de volta ao pequeno ecrã. Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) tornaram-se adultos, amadureceram e têm agora o maior desafio da vida deles: criar os filhos na realidade que eles tão bem conhecem.

Desta vez, o passado e o presente vão misturar-se constantemente nos quatro episódios desta nova temporada, com estreia no dia 24 de Janeiro.

‘Cidade dos Homens’ marcou uma época na televisão – foram quatro temporadas, exibidas de 2002 a 2005 – e colecciona prémios e fãs. Indicada ao Emmy Award em 2005, a produção rendeu um filme, lançado no cinema em 2007. “‘Cidade dos Homens’ foi um marco na TV. Na época, era um produto original, inovador.

Daniel Adjafr, um dos roteiristas da série, disse em entrevista ao AngoRussia que é um previlégio continuar com a escrever sobre esta história. “Então é um privilégio para nós podermos continuar essa história com personagens tão ricos e fantásticos depois de tanto tempo. De facto, a série comoveu e emocionou toda uma geração que pôde conhecer a dura realidade das favelas do Rio de Janeiro”.

No que lhe concerne, Pedro Morelli, director artístico, explicou como foi pensada a narrativa da nova aventura: “O público pode esperar uma continuação da série, mas também uma releitura da série. São os mesmos actores e os mesmos personagens, mas eles amadureceram, estão adultos e são pais. Então, é muito rico quando a gente corta para os episódios antigos, como uma espécie de” flashback”.

A nova temporada de ‘Cidade dos Homens’ estreia no dia 24. A nova trama narra a luta de Laranjinha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença.

Mesmo a contar com a ajuda e apoio do inseparável amigo Acerola, e do seu filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), ele percebe-se que, sem dinheiro e dependente do sistema de saúde pública, a batalha pela vida do filho não será nada fácil. Diante das circunstâncias, Laranjinha põe em cheque a razão, a emoção e suas convicções, pelo constante assédio do mundo do tráfico de droga.

Até a amizade com Acerola será colocada à prova enquanto ele tenta encontrar uma saída para resolver o maior dilema que a vida lhe trouxe. Davi e Clayton, dois meninos que cresceram na comunidade e que mantêm o laço de amizade criado pelos pais, também se encontram na procura de uma solução rápida e eficaz.

Da mesma forma que na mini-série a amizade de Laranjinha e Acerola continua cada vez mais forte e intensa, na vida real, Darlan e Douglas também mantêm uma relação de parceria e cumplicidade. Douglas Silva revelou como ‘Cidade dos Homens’ os uniu tanto profissionalmente, quanto no lado pessoal.

“Quando começamos a trabalhar juntos já vimos que rolava aquela química. É engraçado isso, mas nos completamos: eu sou o irmão dele e o chamo de irmão. Trabalhamos juntos há 18 anos, chegamos até a morar na mesma casa uma época e estudamos na mesma escola. Isso é muito bacana”, conta o actor e ressalta: “O Darlan é ‘parceiraço’, meu cúmplice na ficção e também na vida real”.

Com a estreia marcada para a noite de 24 de Janeiro, na Globo, canal 10 da ZAP, ‘Cidade dos Homens’ é uma minissérie escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direcção de Pedro Morelli.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!