O músico e compositor angolano, dono da produtora Arca Velha anunciou que irá lançar a sua mais nova obra discográfica de estúdio intitulada “Por amor”, no próximo dia 20 de Junho na Praça da Independência.
Terminou a espera! O cantor Matias Damásio um dos grandes nomes da música angolana da nova geração, anunciou o seu regresso a Praça da Independência no dia 20 de Junho para comemorar os seus 10 anos de carreira recheado de troféus.
“ É com imenso prazer que anúncio a todos meus fãs e amigos e admiradores de todo o mundo que dia 20 de Junho vou lançar o o meu CD intitulado “Por Amor” em comemoração aos 10 anos de carreira que todos juntos vamos celebrar neste ano abençoado 2015”, escreveu o artista na sua página de uma rede social.
Para deixar os fãs com “água na boca”, o autor do sucesso “Kwanza Burro” revelou um trecho de uma das letras que deve fazer parte do novo álbum de estúdio intitulado “Por Amor”.
Letra e Música : Matias Damásio
Matemática do amor / por amor
Inventei fórmulas para te subtrair da minha vida , do meu Distino do meu coração
Multipliquei teus defeitos para deixar de amar
Somei teus erros para parar de pensar em ti
Mafiei os números , forjei os resultados enganando a mi mesmo me convencendo que não te amava mais
Mais na minha equação ignorei o elemento coração que ainda é e sempre vai ser teu …
Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
10 anos de carreira
A primeira vez que participou num concurso de televisão foi no Concurso “Estrelas ao Palco”. Nesse evento ficou entre os 12 finalistas. Isto foi o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira como músico. Posteriormente participou juntamente com a Banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, em que ficaram no honrado segundo lugar.
Em 2003, venceu o concurso “Gala à Sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola, com a interpretação da música “Mãe Querida”. Seguiu-se a vitória no Festival da Canção de Luanda e no Variante. Damásio é um artista popular, que canta músicas ligadas ao povo.
Não canta coisas idealistas, canta o amor, músicas que chegam logo ao coração das pessoas. É sensível, chora facilmente e sente as coisas com muita firmeza, principalmente quando lhe atraem ou magoam. Em suma, é um interveniente social.
Em 2005, grava o seu primeiro álbum “Vitória”, com o patrocínio da empresa Chevron Texaco.
O ano de 2007 é um ano da vitória, pois vence no palco do Cine Atlântico, em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos, com a música “Porque”.
Finalmente, em 2008, grava e lança o seu segundo CD de originais “Amor e Festa na Lixeira”. Este álbum tem vindo a ter muito sucesso, deste a data do seu lançamento.
Em 2009, ano de ouro para Matias Damásio, ficou marcado pela conquista do disco de ouro, por 20.000 cópias vendidas com o seu CD “Amor e Festa na Lixeira”.
Em Setembro, grava o seu primeiro DVD ao vivo em Luanda, tendo vendido dez mil cópias.
Em 2010 é convidado pelo governador de Salvador a participar no Carnaval da Baía, que manifestou muita admiração depois de ter ouvido os temas “Porquê” e a “A Outra”, interpretadas pela Banda Desejo. Damásio desfila num trio eléctrico, cerca de 8 horas, cantando e dançando, percorrendo a toda a marginal da Baía. O Músico foi merecedor de uma homenagem, em Salvador-Brasil, pela sua participação na edição 2010 do Carnaval da Baía.