Mateus Solano revela segredos sobre seu personagem Eric Ribeiro na novela “Pega Pega”


O actor brasileira Mateus Solano, que está a vestir o papel do empresário bem sucedido Eric Ribeiro na novela “Pega Pega”, revelou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, alguns dos segredos do seu personagem, como os problemas e lacunas emocionais que tem tentado substituir com o trabalho e dinheiro, sua relação com a filha e a namorada Luiza, interpretada por Camila Queiroz.

Eric (Mateus Solano)

Feliz com o papel, Mateus Solano disse que para si a novela “Pega Pega” é uma comédia romântica e policial. Tem um clima bem ‘Sessão da Tarde’, cheia de romance, aventura, mocinhas e bandidos e com a qual os telespectadores se podem identificar.

O actor levou-nos a encarnar-lo no personagem, contando detalhes sobre Eric Ribeiro, um empresário muito conhecido, dono de um dos hotéis mais luxuosos do Brasil, o Carioca Palace, mas que enfrenta algumas lacunas emocionais.

“Eric Ribeiro é um empresário muito bem-sucedido, mas com uma vida pessoal falhada. Então prefere não olhar para isso e fugir dos problemas. Tem uma série de lacunas emocionais que foi substituindo com o dinheiro e o trabalho, como a relação com sua filha e depois com a Luiza (Camila Queiroz). É um bom homem, mas não tem muito traquejo emocional. Ele vai ter aprender a ser mais humano e ser menos um homem de negócios”, disse o actor.

Ao falar do seu relacionamento com a actriz Camila Queiroz, que faz o papel de Luiza, sua namorada, Solano revelou que a mesma irá voltar a aquecer o seu coração, depois do seu casamento anterior.

“Sim, vai ser a Luiza a aquecer o coração do empresário, e vai trazer sensações que não sentia há muitos anos. O casamento anterior fez com que fechasse o seu coração e com ela vai haver uma nova possibilidade de se abrir e amar de novo. De alguma forma, quando a Luiza entra em cena, ele começa mais a olhar afectuosamente para tudo à sua volta, inclusive para a filha”, revelou Mateus.

Mateus Solano contou ainda sobre o momento que foi surpreendido com a chamada para fazer parte do elenco da novela, revelando que pensou logo no filme americano “Pretty Woman”, um longa que tem Julia Roberts e Richard Gere, e que faz as pessoas sem emocionarem com a história.

“A minha expectativa para ‘Pega Pega’ é de uma novela que vai pegar, pois é uma comédia que cria identificação. Quando vi a chamada pela primeira vez percebi logo que era novela da tarde, e a minha referência foi o filme americano “Pretty Woman”, com a Julia Roberts e Richard Gere. É como um bom filme da ‘Sessão da Tarde’, que faz a gente rir, emocionar-se e pensar sobre a história. Eu espero que o público torça pelo casal”, concluiu.

O actor que já deu vida a variados personagens, tornou-se conhecido ao interpretar Ronaldo Bôscoli, na minisserie Maysa, de 2009, os gêmeos idênticos Miguel e Jorge, em Viver a Vida, em 2009, o político Mundinho Falcão no remake de Gabriela, em 2012, o antagonista Félix Khoury, em Amor à Vida, de 2013, Zé Bonitinho no remake da série Escolinha do Professor Raimundo em 2015 e o vilão Rubião em Liberdade Liberdade.

Exit mobile version