A primeira dama da República e madrinha do Comité Miss Angola, Ana Paula dos Santos foi homenageada pelas suas afilhadas, ou seja, pelas misses. Através de um vídeo apresentado durante a Gala, Leila Lopes uma das afilhadas felicitou Ana Paula pela mulher linda e transparente que é, pelo seu contributo no Comité e pela maneira como trata todas as meninas. Faltava pouco para a primeira dama começar a lacrimejar.
“Madrinha és muito especial, este teu sorriso simples encanta e emociona qualquer coração, te amo mamy”, dizia Leila Lopes no vídeo.
Durante as quatro horas, Ana Paula Dos Santos descontraiu na noite de glamour, que coroou a candidata da província da Cuando Cubango, Luisa Baptista, de 20 anos de idade.
Ana Paula dos Santos aplaudiu a performance das 18 concorrentes, que “enfrentaram” os holofotes com os habituais trajes tradicionais, fatos de banho e trajes de gala.
A primeira-dama da República sorrira inúmeras vezes com as respostas das 10 finalistas, que foram postas à prova com questões relativas ao dia da Independência e do comité.
Ana Paula dos Santos, acompanhou a gala do princípio até a altura da confirmação de Luisa Baptista, como a nova Miss Angola (2016).
Luisa Baptista teve como coadjuvantes a 1ª Dama da Honor, Vitória Mande, Miss Huambo e Raquel Gomes, 2ª Dama de Honor, Miss Angola Reino Unido.