A cantora cabo-verdiana Lura foi a figura de cartaz da componente cultural da gala de eleição da Miss Angola 2015, realizada recentemente, ganha pela candidata da província da Huíla, Witney Shikongo.
A conhecida voz da lusofonia actuou perante uma plateia “repleta” de figuras públicas, entre as quais o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, e a primeira dama da República, Ana Paula dos Santos.
Sempre ao seu jeito, Luta abriu a actuação com o seu grande “cartão postal”, “Na ri na”, cuja interpretação mereceu ovação de vários convidados.
A artista preteriu sucessos bem conhecidos em Angola, como “Rainha da Noite”, “Prece de um Fidjo” e “So Um Cartinha”, mas entreteve a plateia com três ritmados números, grande parte deles em ritmo tradicional do arquipélago.
Além da cantora cabo-verdiana, subiram ao palco duas populares cantoras angolanas: Pérola e Ary.
A autora de “Sou se Eu for Doida” foi a primeira das “anfitriãs” a colorir a noite, tendo interpretado um tema do seu novo disco a solo “Mais de Mim”.
Depois foi a vez da extrovertida Ary, que conquistou a plateia com um dos seus maiores sucessos produzidos entre 2013 e 2014 “Paga que Paga”, com o qual venceu o Top dos Mais Queridos 2014.