Leila Lopes madrinha projecto “Kalemba Radical”: “sou uma madrinha orgulhosa”


A Miss Universo 2011, Leila Lopes aceitou o desafio de madrinhar o projecto “Kalemba Radical” conhecido por popularizar o “SkimBoardˮ em Angola. Como madrinha, Leila esteve nesta quarta-feira (04), na ilha de Luanda para conhecer os atletas e aproveitou para visitar as suas residências e conhecer a fundo o projecto.

Leila assistiu os jovens a praticarem Skimboard a beira mar, skate e patins nas instalações do projeto Kalemba Radical no Club Naval (Luanda ), visitou as residências de cada um dos membros do projeto no bairro Luzaca (ilha de Luanda), saudou pessoalmente os familiares e foi muito bem recebida e acarinhada por toda a vizinhança, a detentora do título de mulher mais bela do Universo de 2011 não escondeu a felicidade de ter sido tão bem recebida  e amada pela população local.

“Sou uma madrinha orgulhosa, é gratificante para mim ver jovens a fazerem coisas que podem projectar o futuro, agradeço ao Moreno Kinkela (seu assessor em Angola) pelo convite, estou super feliz em poder trabalhar com crianças, adolescentes e jovens, eles estudam e a nota mais baixa do grupo é de dezassete valores.  Desporto e educação juntos é uma iniciativa de louvar. Aproveito a oportunidade para dizer que a crise não nos devia deixar frustrados mas nos incentivar a ser mais criativos”, disse Leila em declarações ao AngoRussia.

A única mulher angolana a ser eleita a mais bela do universo, mostrou o seu lado solidário abraçando o projeto como madrinha oficial, que tem como principal objectivo diminuir a criminalidade juvenil a nível do país ocupando os jovens nos seus tempos livres com desportos radicais escolhido por eles, praticas de caracter ambiental e social. .

O projecto Kalemba Radical existe há 5 anos, foi fundado por Tcheyna Maros, é uma associação que pretende diminuir a criminalidade através dos desportos, acolhe 150 atletas no total (entre crianças , adolescentes e jovens,) contando a maior parte em Luanda e Porto Amboím, e estende-se também até a província do Huambo.

Veja aqui mais fotos do evento.

Exit mobile version