Kendrick Lamar, Cardi B, Ed Sheeran e Drake dominam indicações do “Billboard Music Awards 2018”


O “Billboard Music Awards” é um evento que acontece anualmente, nos Estados Unidos, e para esta edição constam na lista de nomeações vários artistas da música norte-americana, tendo sido a mesma revelada nesta terça-feira (17) e, como esperado, os rappers são destaque entre os indicados.

Kendrick Lamar, Cardi B, Ed Sheeran e Drake dominam indicações do "Billboard Music Awards 2018"

Kendrick Lamar, encontra-se a liderar a lista com 14 indicações, incluindo “Melhor Artista”, “Artista de Streaming Top Songs”, “Álbum Mais Vendido”, e “Melhor Artista Masculino”,  enquanto Ed Sheeran também se encontra na mesma posição. Drake está logo atrás com 9 indicações, enquanto a rapper Cardi B tem 7, incluindo “Melhor Artista Rap Feminino”, uma categoria que ela divide com Nicki Minaj e Bhad Bhabie.

Enquanto as nomeações de muitos dos rappers eram esperadas, havia um indicado surpresa. Na categoria Top R & B Álbum, o projecto de estreia do XXX Tentacion, “17″, ganhou destaque.

As indicações ao “Billboard Music Awards”, baseiam-se em interacções de fãs com as músicas, incluindo vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, transmissão de rádio, tournês e engajamento social. Essas medições são acompanhadas durante todo o ano pela Billboard e seus parceiros de dados, incluindo a Nielsen Music e a Next Big Sound. Os prêmios são baseados no período de relatório de 8 de Abril de 2017 a 31 de Março de 2018.

A 60º edição “Annual Billboard Music Awards”, este ano vai ao ar em 20 de maio na NBC.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!