Katy Perry ficou tão abalada com o seu divórcio, em dezembro de 2001, que pensou na possibilidade de se suicidar, refere o Mirror.
Katy Perry comentou que o período em que se separou de Russell Brand não foi nada fácil. A cantora disse, ao participar do programa de TV australiano “The Project”, que precisou lutar contra a depressão em 2011 e que pensou em suicídio. Ela externou seus sentimentos na música “By the grace of god”.
O tema ‘By the grace of god’ é precisamente um retrato desta fase menos boa da vida de Katy.
“Esta canção é uma evidência de como houve uma fase muito dura a certo momento da minha vida. Eu perguntava-me ‘até quando é que isto vai durar? Devo continuar a viver? Todas as músicas representam um momento da minha vida”, referiu.
“Às vezes você pode ficar cego por suas emoções extremas. Eu definitivamente estava à procura de respostas, e durante esse tempo eu escrevi essa música. E sim, eu estava deprimida e foi triste, pensei, mas nunca agi, felizmente”, desabafa, explicando o motivo que a levou a expor o assunto.
“Eu queria compartilhar esse lado da minha história, porque eu sei que existem tantas outras pessoas lá fora que passaram por coisas assim, e você sempre se sente como se fosse o único a passar por isso”, continuou, por dizer o que espera com a música sobre o assunto. “Ela fala com você e faz você pensar: ‘Meu Deus, eu posso passar por isso. Se ela pode passar por isso, eu também posso”.